Canal 73

Presidente Carlão é homenageado com a Comenda do Mérito Legislativo em solenidade do Título de Cidadão Sul-mato-grossense

Por PH em 02/11/2023 às 09:44:07
Divulgação

Divulgação

Na noite desta terça-feira (31), com a atmosfera pantaneira no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) homenageou 81 pessoas na sessão solene de outorga do Título de Cidadão Sul-mato-grossense e da Comenda do Mérito Legislativo. Durante a solenidade, proposta por todos os deputados estaduais, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande recebeu das mãos do deputado Lídio Lopes a Comenda do Mérito Legislativo.

"Sinto-me extremamente emocionado e feliz com esse reconhecimento e honraria, porque sou nascido em Pedro Gomes e vim nos anos de 1980 para a Capital Sul-mato-grossense, Campo Grande, estado e cidade pelos quais sou apaixonado e tenho dedicado toda minha trajetória de vida. Lutando por habitação, desenvolvimento, saúde, educação, pela igualdade social e pelas causas da periferia. Esse reconhecimento é um estímulo para que eu permaneça trabalhando pelo bem comum, pela garantia da qualidade de vida da população. Sou fruto do trabalho comunitário, forjei minha história política nos bairros, na região do Nova Lima. Sou muito grato ao deputado estadual Lídio que é o propoente dessa homenagem e foi vereador comigo e ao deputado Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa, que também é meu amigo pessoal e tem uma origem simples como a minha", disse Carlão emocionado.

Um "caminho pantaneiro", com imagens e vídeos da fauna, flora e de pessoas do bioma, foi cuidadosamente montado da entrada do Centro de Convenções ao auditório Manoel de Barros, onde a sessão foi realizada. Os participantes do evento foram acolhidos com chamamé e outras canções regionais. Também ouviram cantos de pássaros e sentiram cheiros que remetiam ao Pantanal. Passaram por um túnel com artes com motivos pantaneiros e puderam conferir os currículos dos homenageados apontando seus celulares a QR Codes disponibilizados em totens. O cantor Almir Sater realizou um show no fim do evento.

Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa