Canal 73

PerĂ­cia confirma que incĂȘndio que matou quatro crianças foi acidental

Por PH em 20/07/2023 às 00:25:20

A perícia do Instituto de Criminalística (IC) constatou que o incĂȘndio registrado na madrugada do dia 14 de maio, em uma residĂȘncia da cidade de Canapi, no Sertão alagoano, e que causou a morte de quatro crianças foi um acidente.

De acordo com o laudo o foco do incĂȘndio foi uma falha mecânica no motor do ventilador. "A partir dessa falha se deu um curto circuito e as chamas se alastraram por todo o quarto por conta da presença de materiais inflamĂĄveis, típicos de um quarto de uma família normal, como PVC, lençóis, cama, etc", explicou o delegado responsĂĄvel pelo caso, Daniel Mayer.

Ainda de acordo com o delegado, com o laudo a Polícia Civil encerrou o inquérito policial e concluiu que o incĂȘndio foi acidental, não havendo responsabilização criminal. "A responsabilização criminal é totalmente indevida. Foi uma tragédia sem qualquer culpa humana. Agora, vamos encaminhar todo o material ao Ministério Público, com todos os dados, para que o MP possa proceder da forma que achar melhor", afirmou o delegado.

Em vídeo, encaminhado ao Alagoas 24horas, o perito criminal Clisney Omena explicou que o incĂȘndio foi total no quarto onde as crianças estavam e parcial nos demais cômodos da residĂȘncia.

A Equatorial também encaminhou um laudo para a PC, atestando que não havia irregularidades na rede elétrica da residĂȘncia.

O caso – Na madrugada do dia 14 de maio – Dia das Mães – quatro crianças da mesma família morreram em um incĂȘndio em uma residĂȘncia no Centro de Canapi. As vítimas foram os irmãos Aylla Ludmyla Silva de Jesus, Davy Lucas Silva de Jesus, e as irmãs Maria Aylla Alves Oliveira Silva e Ariela.

As crianças dormiam em um quarto da residĂȘncia, quando se iniciou o incĂȘndio. Os pais dos menores ainda teriam conseguido sair do imóvel e quando foram resgatar os filhos que estavam no quarto jĂĄ os encontraram sem vida.

Fonte: Alagoas 24 horas

Comunicar erro
Governo Agro

ComentĂĄrios

Assembleia Legislativa