Canal 73

Homem tira a própria vida durante operação da Polícia Federal em Coxim

Por PH em 06/06/2023 às 15:30:12
Foto: Allison Silva

Foto: Allison Silva

Durante operação da Polícia Federal realizada no início da manhã desta terça-feira (06) na Vila São Paulo, em Coxim, um homem teria tirado a própria vida.

A identidade do homem ainda não foi relevada pela polícia, sabe que a polícia científica foi acionada para acompanhar a operação que aconteceu em várias regiões da cidade inclusive com a utilização de um helicóptero e um forte aparato militar,

Informações apuradas pelo Coxim Agora são de que a Polícia Federal prendeu pelo menos 4 pessoas em Coxim, mas por se tratar de uma operação, nenhum nome ou detalhes foi divulgado oficialmente.A operação visa a prisão de suspeitos que usava rios do Pantanal Sul-Mato-Grossense para escoar cocaína, o objetivo é o comprimento de 37 mandados em Mato Grosso do Sul, Bahia e São Paulo.


A Operação Ardea Alba cumpre oito mandados de prisão preventiva, quatro mandados de prisão temporária, mandados de busca e apreensão em 25 endereços, além de ordens de sequestro de bens e valores em nome de 18 pessoas físicas e jurídicas.


Foi descoberto que nos últimos meses, grupos sediados, principalmente, nas cidades de Corumbá e Coxim, eram responsáveis pela logística de transporte de drogas a partir do Pantanal, por meio do transporte nos rios, que depois era escoada para os grandes centros urbanos.

Durante as investigações foi apreendida mais de 2 toneladas de cocaína, bem como a apreensão de aeronaves e veículos e prisão em flagrante de 12 pessoas.

Nome da operação

O nome Ardea Alba é o nome científico da Garça Branca, ave da fauna pantaneira, em alusão ao modo de ação – modal aéreo – do principal grupo investigado, que é especializado no recebimento de cocaína em pistas de pouso clandestinas no pantanal.

Fonte: Coxim agora


Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa