Canal 73

No Dia do Meio Ambiente, vereador Carlão fala da importância da preservação e conscientização sobre práticas sustentáveis

Por PH em 06/06/2023 às 10:39:40
Divulgação

Divulgação

Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, falou da importância da preservação dos recursos naturais e a conscientização sobre práticas sustentáveis de desenvolvimento urbano em harmonia com a natureza. Conceitualmente o meio ambiente inclui o clima, a geologia, a população humana, a flora, a fauna, a água e as questões socioeconômicas – como a atividade laboral, a urbanização e os conflitos sociais.

"A conscientização ambiental é um tema mais que urgente em nossa sociedade. Temos a grande oportunidade de viver em uma região que convive de perto com a natureza e um dos ecossistemas mais lindos do mundo que é o Pantanal. Temos uma cidade arborizada, com uma riqueza de áreas verdes e variedade de fauna e flora. Isso aumenta a nossa responsabilidade em preservar, em adotar políticas de conservação ambiental. Desde a forma como lidamos com o lixo, com o sistema de drenagem e distribuição de água. O turismo sustentável e até a mobilidade urbana", ponderou Carlão.

O parlamentar lembrou da aprovação do Projeto que autorizou o Poder Executivo a desafetar áreas para a criação e construção do Complexo Turístico e Esportivo Cachoeira do Céuzinho.

"Estamos garantindo a preservação ambiental e o estímulo ao turismo sustentável. A autorização garante a aplicação da Lei de minha autoria, com os vereadores William Maksoud, Ronilço Guerreiro, Zé da Farmácia e Papy, criando o Parque Natural Municipal de Campo Grande na Região da Bacia do Ceroula, local que abrange a Cachoeira do Céuzinho, a Cachoeira do Inferninho, a Usina Abandonada do Ceroula, entre outras belezas naturais. O objetivo é a preservação dos ecossistemas naturais, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação ambiental, de turismo ecológico com aventura e ecoturismo, lazer recreativo sustentável", explicou Carlão.

Janaína Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa