Canal 73

Vereador participa de ação social da Universidade Estácio de Sá nas Moreninhas

Por PH em 06/06/2023 às 10:36:30
Divulgação

Divulgação

A Universidade particular Estácio de Sá, promoveu no último dia 03 de junho (sábado), uma ação social no bairro das Moreninhas. No local foram disponibilizados alunos do curso de Direito supervisionados por uma equipe de advogados orientadores do Núcleo de práticas jurídicas da instituição, das áreas trabalhistas, civil, penal e direitos fundamentais.

O atendimento foi destaque na região, fazendo com que a população pudesse tirar dúvidas sobre possíveis demandas jurídicas segundo nota do Núcleo de práticas Jurídicas da Universidade – "Esta ação social composta em parceria com representante da sociedade e de fundamental importância para os alunos que estão finalizando o curso de direito pois permite terem acesso a situações
reais que os auxilia no entendimento e na busca de soluções práticas materializando os ensinamentos e preparando-os para o futuro da profissão".

O vereador Zé da Farmácia, parlamentar e morador da região da Moreninhas, esteve presente na ação – "Foi uma manhã muito agradável, onde puder ver nossa comunidade sendo muito bem orientada por futuros profissionais de Direito, um caminho que as duas partes ganham." Cita o parlamentar.

Segundo a nota da Entidade, os atendimentos foram suficientes para averiguação dos estagiários, assim como, um bom direcionamento aos munícipes que necessitavam de auxílio – "Para a comunidade que atende os critérios de admissibilidade também é algo importante, pois o atendimento neste contexto de parceria e gratuito e todos ganham, principalmente os menos
favorecidos pois passam pelo processo de inclusão judicial sendo isso uma das prioridades no chamado estado democrático de direito".

A nota ainda segue – "Agradecemos o vereador Zé da farmácia pela prontidão e espírito solidário ao colocar toda a sua estrutura para possibilitar o acesso as pessoas menos favorecidas".

Assessoria de Imprensa do Vereador

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa