Canal 73

Prefeitura beneficia 300 famílias da Capital com assinatura de contratos de habitação e regularização fundiária

Por PH em 31/05/2023 às 08:30:36
Divulgação

Divulgação

A Prefeitura de Campo Grande realizou um grande evento para atender 300 famílias com assinatura de contratos de imóveis sorteados pelo município e a entrega das Certidões de Regularização Fundiária (CRFs), para moradores de diversos bairros da Capital. O encontro aconteceu ontem à noite, no espaço anexo à Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf).

O corpo técnico da Agência atendeu 100 famílias com a assinatura de contratos, beneficiários dos lotes sorteados durante a 7ª edição do Feirão Habita Campo Grande, ocorrido em setembro de 2022, além de demais regiões e comunidades, como o Parque dos Sabiás. Mais 200 famílias receberam os títulos de regularização fundiária – as CRFs. Cerca de 1.200 pessoas foram beneficiadas diretamente pela habitação de interesse social no evento.

Entre os loteamentos cujos beneficiários assinaram os contratos, estão o Gabura (16 lotes), Paulo Coelho Machado (10 lotes) e Lagoa Dourada (22 lotes). Quanto aos lotes do Portal Caiobá (117 lotes), estes estão em fase de finalização dos trâmites documentais para a confecção dos contratos em razão do volume de processos e, em breve, os sorteados assinarão a documentação deste processo seletivo.

A prefeita Adriane Lopes ressaltou o compromisso do município de Campo Grande para auxiliar famílias que esperavam há anos para ter acesso à moradia digna. "Não tem nada mais importante do que ter um lugar seguro para morar. Podemos até voar, mas temos que ter o nosso ninho para voltar. Hoje são 300 famílias que estão tendo o seu cantinho, recebendo a regularização fundiária ou o seu lote. Por isso, nós é que estamos muito gratos de poder proporcionar esse momento tão especial a vocês", enfatizou.

Bruna Carolina Epifânia Alves, 27 anos, mora sozinha com os 3 filhos pequenos. Com um bebê de 8 meses, ela conta que está desempregada no momento. Por isso, a assinatura do contrato do seu lote no Canguru é uma conquista tão significativa para sua vida. Vivendo de benefícios sociais, ela só pode contar de imediato com o apoio do Poder Público para sustentar sua família. "Não vejo a hora de poder começar a construir o meu cantinho. A intenção é pegar,

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa