Canal 73

Prefeitura vai reformar Unidade de Saúde da Família no Jardim Itamaracá

Por PH em 18/05/2023 às 09:55:24
Divulgação

Divulgação

A Prefeitura de Campo Grande lançou nesta quarta-feira (17), a licitação para a escolha da empresa que será responsável pela obra de reforma da Unidade de Saúde da Família Dr. Edson Quintino Mendes, USF Itamaracá. A intervenção dará melhores condições de trabalho aos servidores e de atendimento à população.

O projeto contempla a readequação da estrutura física, incluindo as instalações elétricas, hidráulicas, telhado, fachada e áreas internas, seguindo as normas sanitárias vigentes. O investimento previsto é de até R$ 581 mil.

Atualmente, a USF Itamaracá é composta por quatro equipes de saúde da família, com profissionais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares , residentes, agentes de saúde e administrativos. A unidade é responsável pelo atendimento de mais de 15 mil pessoas.

Conforme o edital, a documentação de habilitação e a proposta deverão ser entregues pelas empresas até às 09h do dia 21 de junho de 2023, na sala de reuniões da Secretaria-Executiva de Compras Governamentais, localizada na Avenida Afonso Pena, nº 3.297, Paço Municipal, Térreo.

Somente este ano, três unidades de saúde da família já foram revitalizadas pela Prefeitura, nos bairros: Aero Rancho, Arnaldo Estevão de Figueiredo e Jockey Club. Está em andamento a revitalização do Complexo de Saúde Nova Bahia, que engloba a USF, o Centro Regional de Saúde e Distrito Sanitário, além da reforma completa da UPA Vila Almeida.

Melhorias

Nos últimos anos, onze unidades de saúde foram inauguradas em Campo Grande nos bairros: Sírio Libanês, Vila Cox, Oliveira, Azaléia, Dom Antônio Barbosa, Zé Pereira, Cristo Redentor, Arnaldo Estevão Figueiredo, Aero Rancho Granja, Santa Emília e Jardim Presidente, sendo essas duas últimas entregues em 2022, além de três Clínicas da Família nos bairros Nova Lima, Portal Caiobá e Iracy Coelho. Outras 30 unidades foram ampliadas e reformadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa