Canal 73

Médico é esfaqueado em apartamento após suspeito o acusar de estupro

Por PH em 24/04/2023 às 17:57:41
Divulgação

Divulgação

Homem acusado pelo crime está internado sob escolta no Hospital André Luiz.

Um médico de 31 anos morreu após ser esfaqueado diversas vezes dentro do próprio apartamento na avenida Augusto de Lima, no centro de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o caso foi no último sábado (22).

Quando os militares chegaram ao prédio, já conseguiram ver uma grande poça de sangue por baixo da porta. Um chaveiro foi chamado para liberar o acesso. Quando os policiais conseguiram entrar no apartamento, já se depararam com a vítima caída e sem vida.

A equipe policial foi informada de que o suspeito do crime, de 30 anos, foi levado para o Hospital André Luiz, também na capital. Lá, a equipe médica disse que o suspeito relatou que foi drogado e abusado sexualmente. Ele apresentava corte na cabeça lado direito, lesão no pescoço e múltiplos cortes no peito.

Em conversa com os policiais, o homem relatou que conheceu a vítima há 15 dias e que estava com ela desde a quinta-feira (20) pré-feriado. Eles foram na rua Sapucaí e depois foram para o apartamento da vítima com mais duas pessoas. Durante a madrugada do sábado (22), o homem relata que percebeu que tinha sido drogado. Ao acordar, ele relata que "viu que foi abusado pela vítima". O homem ainda disse que tentou sair do local, mas teria sido impedido e o morador o ameaçou com uma faca.

Esse médico constatou que o paciente estava em surto psicótico e orientou a família a levá-lo ao hospital André Luiz. No apartamento onde ocorreu o crime, o Samu constatou o óbito. A perícia identificou vários ferimentos na vítima por arma branca, sendo 10 no peito, um no rosto, três na mão esquerda, um na mão direita, seis na cabeça e oito nas costas. O corpo foi removido para o IML e o médico foi sepultado nesse domingo (23) em Divinópolis. O suspeito recebeu voz de prisão.

Segundo Fabrício Terrezza, primo da vítima, o crime foi cruel e parece ter sido premeditado. "(O suspeito) matou e se internou para fugir da responsabilidade. Fontes informaram à família que foram 31 facadas. Isso não é humano. É revoltante e o responsável tem que pagar", declarou em contato com a reportagem de O Tempo.

Em nota, a Polícia Civil informou que um homem, de 30 anos, foi preso em flagrante "suspeito por homicídio qualificado por motivo fútil". Ele foi internado por familiares, e estava com ferimentos e cortes provocados por uma faca. " Sob escolta policial, no hospital, o suspeito declarou que foi abusado sexualmente e drogado pela vítima, um homem de 31 anos, com a qual mantinha um relacionamento há poucos dias", disse a PCMG em nota.

A polícia disse ainda que o suspeito disse ter sido ameaçado com uma faca e que entrou em luta corporal contra a vítima. Ele tomou o objeto, "desferindo vários golpes contra a vítima, que morreu no local". O suspeito, após a alta médica, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A motivação e circunstâncias do crime serão investigadas pelo Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: O Tempo

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa