Canal 73

Com quase 300 famílias beneficiadas, Lote Urbanizado realiza sonho da casa própria

Por PH em 09/04/2023 às 11:26:51
Divulgação

Divulgação

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular), já beneficiou 296 famílias com bases do Lote Urbanizado neste ano. O projeto é realizado em parceria com os municípios e ajuda os beneficiários a realizarem o sonho da casa própria.

"Estou sentindo como se tivesse borboletinhas na barriga, estou muito feliz. Foram anos tentando conseguir uma casa e agora que saiu essa oportunidade eu fico muito feliz mesmo", disse ela.

Jaqueline Seles Ferreira foi uma das contempladas com projeto

A funcionária pública, Magda Aparecida de Oliveira Nunes, 49 anos, também foi contemplada em Ribas do Rio Pardo, no mês de fevereiro. Ela e o marido já estavam preparados para iniciarem a construção da casa.

No projeto o município faz a doação do terreno e dá assistência técnica, o Governo do Estado constrói a base da casa, toda a parte hidrossanitário enterrada, solução adequada de esgoto/sanitário, a primeira fiada de alvenaria e o beneficiário assume o compromisso de concluir a construção da residência.

"A família recebendo o terreno, a base do e assistência técnica, ela conclui a sua casa. É o Governo do Estado fazendo parceria e reconhecendo a capacidade de empreendedorismo da família do nosso Estado", disse a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez.

Magda Aparecida de Oliveira

O Lote Urbanizado foi criado no ano de 2016, até hoje já foram contratados 4.218 bases, com investimento total de R$59.953.717,25, atendendo, 57 municípios. Desse total, 3.579 unidades foram entregues e 1697 famílias já concluíram as obras e estão morando em suas casas.

Lote Urbanizado

Projeto fornece lote e base para morador construir moradia

O projeto atende famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiados em nenhum programa habitacional federal, estadual e municipal.

Thalysson Pereira, Agehab
Fotos: Divulgação/Agehab

Fonte: Assessoria Governo de MS

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa