Canal 73

Vídeo: cozinheira morre após panela de pressão explodir;Imagens fortes

Por PH em 10/03/2023 às 23:17:26
Alminda Maria Teixeira, de 35 anos, morreu na churrascaria onde havia acabado de ser contratada | Reprodução

Alminda Maria Teixeira, de 35 anos, morreu na churrascaria onde havia acabado de ser contratada | Reprodução

Alminda Maria Teixeira, de 35 anos, foi atingida na nuca em um estabelecimento e não resistiu aos ferimentos

Para muita gente que cozinha ou que quer cozinhar, a panela de pressão é um dos utensílios mais temidos. O receio não é pra menos. Se manuseada de forma inadequada, ela pode explodir e provocar acidentes graves, em algumas situações, até fatais.

Uma cozinheira, identificada como Alminda Maria Teixeira, de 35 anos, morreu na churrascaria onde havia acabado de ser contratada, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, após ser atingida pela explosão da panela de pressão, na noite de quinta-feira (10).

O dono do estabelecimento revelou que a panela estava cozinhando frango no momento em que explodiu. A funcionária, que estava em seu primeiro dia de trabalho, não resistiu aos ferimentos.

O frango já havia cozinhado e a panela estava desligada quando explodiu. Logo após desligar o fogo, Alminda teria se afastado para colocar luvas e cortar legumes. Mesmo de longe, a explosão a atingiu.

Câmeras de segurança do estabelecimento gravaram o acidente. É possível ver que outros funcionários que estavam na cozinha no momento da explosão se assustam, mas não ficam feridos.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou a morte da vítima no local.

Luto pela cozinheira

Nesta sexta-feira (10), a churrascaria ficou fechada por motivos de luto. Apesar de não terem intimidade com a nova funcionária, o dono do estabelecimento e os funcionários se compadeceram com a situação.

"Não teve o que fazer, não tem explicação para o que aconteceu", lamentou o proprietário da churrascaria, onde trabalha há mais de 40 anos.

A Polícia Civil investiga as causas do acidente. A vítima era natural do estado do Maranhão.

VEJA MOMENTO EM QUE A PANELA EXPLODIU!


Fonte: DOL

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa