Canal 73

Tabosa discorda que Campo Grande é a cidade dos sonhos e das oportunidades

Por PH em 11/02/2023 às 08:53:26
Divulgação

Divulgação

Usando do seu tempo de líder do partido na tribuna durante palavra livre da Câmara Municipal, na sessão desta terça-feira, dia 7, o vereador Marcos Tabosa (PDT) teceu duras críticas às falas de autoridades municipais de que Campo Grande é hoje, uma cidade dos sonhos que se tornou uma terra das oportunidades.

Lembrando do caos em que vivem seus moradores com transporte caro e de péssima qualidade; saúde à beira do colapso onde falta quase tudo, desde remédio, ambulância, profissionais desvalorizados e desmotivados e prédios antigos sem manutenção, etc; educação com falta de vagas escolares e obras inacabadas; infraestrutura que não consegue fazer o mínimo pela cidade, como limpeza dos bueiros para evitar o aumento de áreas alagadas no período das chuvas; segurança deficitária para defender patrimônios públicos e uma série de outros problemas que não permitem afirmar que Campo Grande é uma cidade dos sonhos.

O vereador Tabosa lembrou que a atual gestão está no poder há 06 (seis) anos e a cidade caminha a passos largos para o colapso em quase todas as áreas, contrastando com o orçamento disponível todos os anos para administrar a cidade. "É difícil acreditar que o Executivo comanda um orçamento de mais de 25 bilhões em seis anos e o que temos é o completo abandono da cidade, especialmente as periferias, cujos moradores sofrem com ruas alagadas e cheias de buracos e as que não tem asfalto estão sem manutenção há muitos anos surgindo verdadeiras crateras que invadem terrenos e impedem o acesso dos moradores em suas residências", lamenta o vereador.

Mesmo as obras realizadas no centro da cidade, denominadas "Reviva Centro" trouxeram grandes prejuízos à população, pois além de caras aos cofres públicos, acabaram por espantar os grandes empreendimentos do centro que foram para os bairros, transformando a área central da cidade numa cidade fantasma. "O recurso empregado na reforma do centro, além de demorar muito para ser concluída, não ouviu moradores, empresários e usuários, causou prejuízos e não agradou a população", disse o vereador.

Muito além da incapacidade gerencial da cidade por parte do Executivo Municipal, o vereador Tabosa denunciou da tribuna da Câmara Municipal a existência de uma "folha de pagamento oculta na Prefeitura Municipal", ou seja, despesas suportadas pelo Executivo que não estão dentro do orçamento oficial que deveriam serem transparentes, pois saem da arrecadação pública para bancar altos salários de apadrinhados e esquemas fraudulentos. "Talvez seja por isso que não sobra dinheiro para melhorar o salário e pagar direitos dos servidores; concluir obras e aparelhar melhor o setor da saúde, educação, segurança e infraestrutura, aquecendo o comércio e a economia de Campo Grande", indignou-se Tabosa.

Diante de um plenário atônito e calado, o vereador exaltou os pares para tomarem uma atitude diante da calamidade que assola a cidade, pois entende que Campo Grande está muito longe de ser uma cidade dos sonhos e uma terra das oportunidades. "A cidade que eu conheço e acompanho de perto seus dilemas todos os dias não me permite concordar com essas posições dos nossos governantes. A cidade que eu conheço padece de gestão séria e comprometida com sua história de luta e de trabalho. Não é justo que poucos ganhem muito e trabalhem pouco em detrimento de muitos que trabalham muito", finalizou o vereador Marcos Tabosa.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa