Canal 73

Três adolescentes são apreendidos acusados de depredar e incendiar escola na fronteira

Por PH em 07/01/2023 às 16:24:33
Os três adolescentes foram levados para a Polícia Civil de Ponta Porã.(Foto: Divulgação))

Os três adolescentes foram levados para a Polícia Civil de Ponta Porã.(Foto: Divulgação))

Policiais Militares do Destacamento do Distrito de Nova Itamarati, aprenderam no final da manhã deste sábado (7), três adolescentes acusados de depredarem e colocarem fogo na Escola Estadual Nova Itamarati. As chamas atingiram as dependências da secretaria, coordenação, sala de tecnologia e almoxarifado.

Também foram atingidos pelass chamas, o depósito de material de limpeza, o local onde eram armazenados os materiais didáticos como livros e apostilas, kits escolares e uniformes e até os instrumentos da fanfarra da escola foram consumidos pelo fogo.

Devido a tudo isso a direção da escola acredita que o início do ano letivo pode estar comprometido, mas somente de uma avaliação após o trabalho pericial ser concluído e que os servidores terão acesso ao local. Peritos da Polícia Civil já estiveram na escola e na segunda-feira (9), a direção do estabelecimento de ensino deve fazer um pronunciamento.

O ataque aconteceu por volta da uma hora da madrugada de hoje e as imagens de segurança mostram o momento em que eles invadem a escola, quebram portas, danificam diversos objetos e ateiam fogo no local. O Corpo de Bombeiros de Ponta Porã foi acionado para ajudar a extinguir as chamas.

Um dos suspeitos teria ainda "zoado" da situação divulgando imagens do vandalismo em uma rede social. Na postagem o suspeito ainda fez uma ameaça" Só uma provinha doq está por vir" . Com as imagens e algumas informações repassadas por populares, os militares em poucas horas apreenderam os envolvidos que foram levados para a Polícia Civil de Ponta Porã, onde estão sendo ouvidos e serão indiciados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Fonte: MS EM FOCO

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa