Assembleia Legislativa

Em meio a carregamento de milho, polícia encontra 4.300 quilos de maconha na região de fronteira

Por PH em 10/11/2022 às 19:20:48
Foto : Divulgação

Foto : Divulgação

Carreta Volvo transportando milho a granel estava sendo usada para levar 4,3 toneladas de maconha de Mato Grosso do Sul para Maringá (PR). O transporte de grãos se tornou estratégia mais usada pelas facções criminosas para despachar droga da fronteira com o Paraguai para os grandes centros consumidores.

A apreensão ocorreu no final da tarde de ontem (9) na MS-386, município de Amambai, a poucos quilômetros do território paraguaio. A rodovia é uma das três principais rotas do tráfico na linha internacional. As outras são a BR-463 (Ponta Porã-Dourados) e a MS-164 (Ponta Porã-Maracaju).

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) faziam patrulhamento quando viram a carreta parada na margem da rodovia. Ao se aproximarem, o motorista, de 41 anos de idade, disse que estava transportando milho em grãos e que parou no local por falta de combustível.

Na conversa com os policiais, o homem demonstrou nervosismo. Os agentes também nota inconsistência na nota fiscal apresentada por ele. Os policiais vistoriaram o milho e localizaram diversos fardos de maconha.

O caminhoneiro disse que entregou a carreta a um desconhecido em posto de combustíveis de Aral Moreira e depois recebeu o veículo já carregado com o milho e a maconha para ao interior paranaense.

Foram localizados 286 fardos de maconha, pesando 4.310 quilos. O material apreendido, avaliado em R$ 8,8 milhões, foi encaminhado à Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

Fonte: CGnews

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Canal 73