Assembleia Legislativa

Professora morou 2 anos em uma barraca por falta de dinheiro: Meus alunos nunca souberam

Por PH em 01/02/2022 às 09:55:17
Foto : Reprodução

Foto : Reprodução

A professora e então doutoranda Aimée Lê precisou morar nas ruas porque não tinha como pagar o aluguel com o seu salário. "Quando não estava fazendo meu doutorado ou trabalhando, estava aprendendo a cortar lenha e acender uma fogueira", contra a professora.

São muitos os alunos que após o término da graduação se aventuram a continuar seus estudos em novas etapas, como pós-graduação, mestrado ou doutorado. Um dos principais obstáculos que podem surgir é a forma de financiar esses títulos.

A sua história foi publicada pelo The Guardian e, conforme a publicação, a jovem começou a trabalhar como professora de inglês para pagar seu doutorado, mas quando ela estava no terceiro ano eles aumentaram seu aluguel e ela não poderia continuar pagando.

Entre o trabalho docente e o tempo que passou estudando para o doutorado, ela não teve mais horas para arrumar outro emprego, então tomou uma decisão extrema: comprou uma barraca de excursão e foi morar em um parque.

Aimée Lê

Naquele lugar ele ficou dois anos sem contar à universidade ou aos seus alunos como vivia. " Estava frio . Era uma pequena tenda para uma pessoa, o que significava que esquentava depois de um tempo ", comentou Aimée.

Aimée Lê

E Aimée estava fazendo o possível para esconder sua realidade. Ele tinha alguns pertences guardados em seu escritório de graduação, como seus livros e cadernos. Além disso, ele tomava banho na universidade. Não contou aos pais que vivia na rua e mentiu para eles dizendo que ficava numa " fazenda ecológica ".

Milan svanderlik

No final, a professora conseguiu terminar o doutorado e começou a arrumar outros empregos para arrecadar mais dinheiro. Assim, assinou um contrato a termo certo na Universidade de Exeter , que lhe permitiu sair da tenda.

Agora ela mora com os pais e continua procurando emprego. "Sei que sou uma boa professora, é a minha vocação " , encerrou Aimée.

Fonte: UPSOCL

Comunicar erro
ms

Comentários

Canal 73