Banner

Fiems debate desenvolvimento e preservação durante o Pantanal TECHMS em Aquidauana

Por PH em 02/07/2024 às 08:53:57
Divulgação

Divulgação

A integração entre o desenvolvimento econômico e a preservação do bioma pantaneiro foi o tema do estande do Sistema Fiems no Pantanal TECHMS, maior evento de tecnologia da região pantaneira e que reúne diversos atores do desenvolvimento sustentável da região. O Pantanal TECHMS foi realizado entre os dias 28 e 29 de junho no campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Aquidauana.

Entre os serviços apresentados pelo Sesi, estão o Projeto PantaNOW, plataforma voltada a investidores sociais que desejam direcionar recursos para a conservação do Pantanal e o apoio a arte, cultura e projetos sociais transformadores. O Senai levou o portfólio de cursos de qualificação profissional, enquanto que a Startup Sesi trouxe soluções para acelerar as startups sul-mato-grossenses.

Durante o evento, foram entregues os troféus aos três primeiros colocados no Desafio de Inovação Pantanal TECHMS, que selecionou os melhores projetos de soluções inovadoras para as demandas em diversas áreas do setor produtivo sul-mato-grossense.

Os projetos vencedores foram: PantaEmbryo, EcoSeed e AgroVision. Cada equipe premiada receberá bolsa de R$ 5,5 mil por 12 meses e terá acompanhamento do projeto pela Startup Sesi, segundo explicou o superintendente regional do Sesi, Régis Borges.

"Os times vão receber mentoria, suporte de desenvolvimento de negócios e recursos do governo do Estado para que possam dar início aos seus projetos inovadores baseados no bioma pantaneiro", disse Borges.

Como parte da programação do Pantanal TECHMS, o Sistema Fiems organizou uma das conferências para debater temas relacionados a indústria, responsabilidade social e sustentabilidade. Participaram do diálogo o analista do Sesi MS e representante do terceiro setor, Ítalo Milhomem Zikemura; a empresária e palestrante Juliana Aranda; e a artista e gestora ambiental Thai Selvart. O mediador é Bruno Sampaio, assessor executivo no Sesi Cultura de Mato Grosso do Sul.

O governador do Estado, Eduardo Riedel, destacou o papel dos parceiros na realização do Pantanal TECHMS.

"O Pantanal TECHMS não é um evento da UEMS nem do governo do Estado. É um evento que tem de ser de toda a sociedade, pública e privada, que tenha interesse ou relacionamento com o Pantanal", afirmou Riedel.

Sobre o evento

A proposta do Pantanal TECHMS é apresentar uma agenda positiva entre sustentabilidade e produção na região do bioma Pantanal, de modo a divulgar as boas práticas tecnológicas e inovadoras da produção sustentável. A programação de painéis e conferências vão debater assuntos como agricultura familiar, turismo e pesca sustentáveis, uso e conservação do solo no Pantanal, créditos de carbono, entre outros.

Sistema Fiems, Sesi, Senai e IEL são instituições parceiras do Pantanal TECHMS.

Saiba mais em: https://pantanaltechms.com.br/

Fonte: FIEMS

Comunicar erro
ana

Comentários

Tribunal