Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ladário

Vereador Bruno Cruz (MDB) apresenta Projeto de validade permanente do atestado para Autismo


Divulgação

Projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal de Ladário pretende instituir por tempo indeterminado a validade do laudo médico-pericial para atestar o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras deficiências de caráter permanente. Autor da proposição, o vereador Bruno Cruz (MDB) justifica que a pessoa com deficiência e seus familiares enfrentam dificuldades no acesso a seus direitos devido aos custos e à demora para a obtenção do laudo, além de uma série de outros documentos que são exigidos.

Em vista do caráter permanente desse transtorno, a exigência de laudos atualizados não seria justificável, completa Bruno Cruz. Ele também pondera que as dificuldades são muitas para a obtenção do laudo.

Conforme a proposta de lei, o laudo médico-pericial poderá ser emitido por profissional da rede de saúde pública ou privada, observados os demais requisitos estabelecidos na legislação pertinente. O documento seria apresentado às autoridades competentes por meio de cópia simples, acompanha da original.

Assessoria de Imprensa

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!