Canal 73

Trio de jovens mata homem com facao e fllma homicidio

Por PH em 07/04/2024 às 10:46:21

Cláudio Ferreira, de 44 anos, foi morto com golpes de facão durante uma briga em uma praça do município de Itanhangá (504 km de Cuiabá), nesta sexta-feira (5). Três jovens, um de 18 anos, outro de 22 e um de 29 anos, foram presos pela Polícia Militar sob suspeita de cometer o homicídio. Na delegacia, um deles chegou a dizer que não se arrepende do crime.

Conforme as informações do boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 20h15 na Praça da Vila Monte Alto. Populares acionaram a PM, mas quando a equipe chegou, a equipe médica de plantão já havia declarado a morte de Cláudio.

Durante o isolamento da cena do crime, a equipe policial viu um rapaz em uma área de mata. A polícia se aproximou para realizar abordagem, mas suspeito tentou fugir. Um cerco foi montado e disparos foram efetuados, para evitar sua fuga e o jovem de 22 anos acabou interceptado pela PM.

Ao ser abordado, ele admitiu ter se envolvido em uma briga momentos antes com outros dois amigos que terminou com a morte da vítima. Questionado sobre a identidade dos suspeitos, ele destacou que são dois jovens de 18 e 29 anos, que moram na Vila Monte Alto. Segundo ele, o suspeito de 29 anos teria filmado o crime, e as imagens estariam em seu celular.

O criminoso de 22 anos indicou onde estava o facão utilizado no crime, de cabo preto, apreendido pela guarnição e entregue à Perícia Técnica.

Após investigações, os dois suspeitos restantes foram localizados em suas residências e negaram participação direta no crime, alegando apenas conhecimento da vítima e do suspeito de 22 anos. No entanto, foram todos conduzidos à delegacia, onde o suspeito de 22 anos acabou confessando o homicídio, alegando ter esfaqueado a vítima até a morte durante uma briga e que não se arrepende do que fez.

O suspeito de 29 anos, ao ser questionado sobre as filmagens, disse que entregou o celular à mãe.

Nas buscas, a mãe recusou a entregar o aparelho e causou um tumulto que impediu para impedir a localização.

O jovem de 29 anos tem antecedentes por tráfico de drogas e está em liberdade condicional. Embora tenha sido apontado como líder de uma facção criminosa na Vila Monte Alto, ele negou as acusações.

Fonte: Terra MT Digital

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa