Canal 73

Guarda em Ação: Base Móvel da GCM chega à Região Urbana do Segredo de Campo Grande nesta semana

Por PH em 20/02/2024 às 07:32:15
Divulgação

Divulgação

A Base Móvel da Guarda Civil Metropolitana (GCM), em operação há três semanas, com o intuito de atender as sete regiões de Campo Grande, chega nesta segunda-feira (19) à região Urbana do Segredo. Localizado em pontos que atendem as demandas da comunidade, o dispositivo de segurança foi instalado no Bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande, onde permanecerá por sete dias.

"Essa é a terceira edição da operação Guarda em Ação, que já atendeu a Região do Lagoa e semana passada, estava na Região Central, em frente à Morada dos Baís. Esses pontos são selecionados pela GCM de acordo com o pedido da população, locais que são vulneráveis, com bastante fluxo de pessoas e aqui na Região do Nova Lima, com a volta das aulas, a base foi instalada em frente da Escola Municipal Regina Vitor azul Sebben", disse a prefeita Adriane Lopes.

Ao todo, 4 viaturas de 4 rodas e 6 motos farão o reforço com rondas no entorno da escola e demais outros pontos de grandes fluxos em horários de picos na região. Também estarão presente a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e Grupamento Especializado de Motopatrulhamento (GEMOP) para trabalhos na segurança. A Base Móvel, de plantão na região do Segredo, irá funcionar das 7h às 22h com rondas.

Para Eduardo Cardoso, militar e morador da região, a base da guarda no bairro pode ajudar a inibir ações de risco à segurança da comunidade. "Vai ser ótimo, ainda mais aqui em frente da escola, nesse momento de volta às aulas. Muitos motoristas insistem em não respeitar as leis de trânsito, mesmo com toda a sinalização adequadamente instaladas em frente da unidade. Além disso, impede furtos, assaltos e outras coisas. É uma ótima iniciativa da Prefeitura", aponta.

"É muito interessante, representa um ponto de apoio à nossa segurança. É uma descentralização do serviço de segurança pública", disse Larissa Ortega Silva, estagiária de pedagogia.

O projeto iniciou a sua primeira edição no dia 5 de fevereiro no bairro Caiobá onde permaneceu até o dia 11, contemplando a região da Lagoa. Do dia 12 até o dia 18 de fevereiro, a base contemplou a Região Central.

Operação Guarda em Ação na Região Urbana do Lagoa no Caiobá

No Bairro Portal Caiobá, foram registrados 102 eventos, entre eles, o descumprimento de três medidas protetivas, uma violação de domicílio, uma de violência doméstica, além de: pertubação da tranquilidade (05), abordagem (80 pessoas), descarte irregular de resíduos (01), invasão de área pública (01), abandono de incapaz (01), pessoal conduzidas delegacia (06), operação ferro-velho (01), veículos recuperado roubo/ furto (01) e motos removidas (12).

As regiões foram elencadas baseado na demanda da população e serviço de inteligência da Guarda Civil Metropolitana.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa