Canal 73

Dr. Sandro Benites prestigia início do mutirão contra o mosquito Aedes aegypti e reforça a prevenção como a maneira mais eficaz no combate

Por PH em 20/02/2024 às 07:27:53
Divulgação

Divulgação

O vereador Dr. Sandro Benites, prestigiou nesta manhã (19), o início do mutirão contra o mosquito Aedes aegypti, na região do Anhanduizinho. O evento aconteceu no Parque Ayrton Senna.

Junto com a prefeita Adriane Lopes e a secretária da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Dra. Rosana Leite, o parlamentar reforçou a importância do mutirão para o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, e também prestigiou a entrega de motocicletas à Coordenadoria de Combate às Endemias.

Dr. Sandro Benites esteve no local representando a Câmara Municipal de Campo Grande, destacando a importância do trabalho em conjunto do setor público, privado e de toda população.

"Começa um novo mutirão, contando sempre com o esforço e colaboração de todos os Agentes de Combate às Endemias e Comunitários de Saúde, os quais parabenizo por serem protagonistas desse combate por estarem na ponta, no dia a dia, de casa em casa, fazendo o serviço de conscientização e busca ativa", parabenizou o parlamentar.

Dr. Sandro Benites, que além de ser vereador, também é médico pediatra, toxicologista e nutrólogo, e foi secretário da Sesau, salientou a prevenção como a maneira mais fácil e eficaz no combate ao Aedes aegypti.

"Sempre costumo dizer que a prevenção é a maneira mais simples, eficiente, eficaz e barata de se combater qualquer epidemia. Não adianta somente a prefeitura e os servidores da Sesau realizarem esforços, se também não tiver a ação da população. Cada um fazendo a sua parte, conseguiremos ter uma Campo Grande mais saudável", salientou.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa