Canal 73

Homem que matou e roubou padre Ă© executado a tiros

Por PH em 25/01/2024 às 11:39:20
Reprodução

Reprodução

David Miquéias Mendes dos Santos foi apreendido em 2016 por envolvimento no latrocĂ­nio do padre João Paulo Nolli.

David Miquéias Mendes dos Santos, 24 anos, foi executado a tiros na noite dessa quarta-feira (24), no Bairro Nova Olinda, em Rondonópolis (212 km de CuiabĂĄ). Em 2016, quando tinha 16 anos, ele foi apreendido por envolvimento no latrocĂ­nio do padre João Paulo Nolli.

De acordo com a PolĂ­cia Militar, o crime aconteceu por volta das 22h40. Dois bandidos se aproximaram de David em uma moto e atiraram vĂĄrias vezes. Em seguida, fugiram do local e ainda não foram presos.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de UrgĂȘncia (Samu) foi acionada, mas apenas constatou a morte.

A PerĂ­cia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a PolĂ­cia Civil estiveram no local e fizeram os trabalhos de praxe. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

O crime é investigado pela PolĂ­cia Civil.

LatrocĂ­nio de padre

David tinha vĂĄrias passagens por trĂĄfico de drogas. Aos 16 anos, em 2016, ele foi apreendido por envolvimento no latrocĂ­nio do padre João Paulo Nolli, que foi encotnrado morto no dia 9 de outubro daquele ano, no bairro Residencial Rosa Bororo. O crime chocou a cidade.

Ele estava com mais dois menores no shopping da cidade quando decidiram passar em um bar, onde fizeram uso de bebida alcoólica. Em seguida, decidiram voltar a pé para casa, ao longo do caminho usaram maconha.

Ao passarem pela Avenida Presidente Médici, o padre, que saia de um evento religioso, ofereceu carona e eles aceitaram.
Houve luta corporal dentro do carro e os menores acabaram matando o padre estrangulado.

Após o homicĂ­dio, os menores abandonaram o copo do padre em terreno baldio no bairro Residencial Rosa Bororo e fugiram com o HB20 do religioso.

Os trĂȘs infratores, que entre 16 e 17 anos na época, foram detidos no dia 10 de outubro e ficaram no Centro Socioeducativo de CuiabĂĄ (Pomeri).

Fonte: Reportmt

Comunicar erro
Governo Agro

ComentĂĄrios

Assembleia Legislativa