Camara municipal

Dr. Victor Rocha cobra reabertura da Farmácia do UPA Universitário

Por PH em 06/12/2023 às 09:39:47
Divulgação

Divulgação

Fechada há mais de dois anos, população reclama do descaso da saúde em Campo Grande

O vereador Dr. Victor Rocha (PP) tem cobrado a reabertura da farmácia da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário que está fechada desde fevereiro de 2021, após um alagamento.

"É inadmissível o paciente passar pelo atendimento médico e não poder retirar os medicamentos diretamente da UPA. Tem que sair dali e ir se aventurar em outra unidade de saúde para ter acesso aos medicamentos necessários para o restabelecimento de sua saúde. Tem que reformar o local e reativar a farmácia para que possamos atender a população que tanto precisa. Vou reiterar o ofício cobrando a reabertura da farmácia da UPA Universitário", ponderou o parlamentar.

Victor Rocha disse ainda que não adianta a Sesau usar a portaria do Ministério da Saúde que diz que não é necessária a existência de farmácia dentro das UPAs e dos Centros Regionais de Saúde que atuam 24 horas na Capital. "Todas as demais UPAs possuem farmácia em pleno funcionamento, apenas no Universitário que possui uma demanda altíssima de atendimento diuturnamente", disse o parlamentar progressista que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal.

Dr. Victor Rocha também ficou surpreso com a afirmação feita pelo secretário municipal de saúde, de que não há manutenção preventiva nos compressores utilizados pelos odontólogos da Rede Municipal de Saúde. "Como é possível prestar atendimento à Saúde Bucal da nossa população se não há manutenção nos equipamentos, entre eles, os compressores. As equipes de Saúde Bucal não estão podendo trabalhar por falta de condições", disse o parlamentar que recebeu diversas denúncias sobre o cancelamento de consultas.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa