Assembleia Legislativa

Delegada que ficou mais de 30 horas confinada em apartamento tem prisão decretada

Por PH em 25/11/2023 às 09:11:28
Divulgação

Divulgação

Servidora que tirou quatro vezes contra policiais civis vai responder por tentativa de homicídio

A delegada Monah Zein atirou pelo menos quatro vezes contra colegas que foram até a casa dela na última terça-feira (21), após ficar mais de 30 horas reclusa no próprio apartamento no bairro Ouro Preto, na Pampulha. Ela segue internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI), do Hospital da Unimed, também em Belo Horizonte.


Durante uma coletiva de imprensa, realizada nesta quinta-feira (23), pela Polícia Civil de Minas Gerais, a delegada de polícia da corregedoria, Francione Tavares Lopes Fintelman, informou que após se entregar, Monah Zein foi levada para um hospital "em razão do estado emocional".
Inscrever-seAinda de acordo com a corregedoria, a delegada foi presa em flagrante por ter disparado contra os policiais civis e foi solicitada a internação provisória à Justiça. A Corregedoria da Polícia Civil está investigando o caso para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Monah segue hospitalizada, com escolta policial. Segundo a advogada de defesa, Jucelia Braz, a delegada teve a prisão decretada nesta quinta-feira (23), mas a previsão que a audiência de custódia seja realizada na sexta-feira (24) no período da manhã.

Entenda o caso:

Ao longo da terça-feira (21), Monah Zein fez diversas transmissões ao vivo em suas redes sociais com a arma em punho mostrando trechos de sua negociação. Policias civis foram até sua casa após mensagens que ela enviou em grupos. Ela alegava que eles não tinham mandado e nem motivo para estar lá.

Os policiais chegaram ao imóvel às 9h de terça-feira (21), após ela enviar mensagens com teor de risco à própria saúde em um grupo de amigos e colegas de trabalho.

Ela foi atendida por uma equipe médica e recebeu sedativos. Segundo a defesa, Zein segue internada e seu estado de saúde é estável.

De acordo com publicações feitas pela delegada nas redes sociais, a Polícia Civil a teria humilhado e por isso ela não voltaria a trabalhar. A defesa dela afirmou que, apesar da polícia a tratar como uma potencial suicida, ela estaria apenas querendo ficar em sua casa, sem correr nenhum risco.

Fonte: CNN Brasil

Comunicar erro
ms

Comentários

Canal 73