Camara municipal

Governador anuncia licitação para construir acesso ao Polo Empresarial Norte de Campo Grande

Por PH em 20/11/2023 às 08:52:03
Divulgação

Divulgação

Atendendo a demanda da população e empreendedores instalados no Polo Empresarial Norte de Campo Grande, o governador de Mato Grosso do Sul anunciou a liberação da licitação para a construção do novo acesso ao local, que fica às margens da BR-163, na saída para Cuiab√°. A obra que vai beneficiar toda a comunidade est√° orçada em R$ 1,5 milhão.

"A gente sabe o que significa para todas as empresas que ali estão. São 40 empresas, 1,5 mil colaboradores que diariamente estão passando nessa região", afirma o governador Eduardo Riedel, destacando que a liberação j√° foi feita e o edital de licitação deve ser publicado em breve. "Vamos dar a ordem de serviço muito provavelmente no início do ano que vem".

O projeto, que j√° est√° pronto e aprovado pela concession√°ria administradora do trecho, a CCR MSVia, trata da readequação do acesso ao polo empresarial. A entrada do local, que fica metros após o Anel Vi√°rio, ser√° melhorada, ganhando asfalto - hoje o local não é pavimentado.

Além disso, haver√° alargamento da pista da BR-163, com a construção de uma nova faixa. Esse ser√° o caminho para que mquiser entrar no polo e a saída para quem for viajar no sentido norte. J√° na parte inferior do polo, ser√° aberto novo trecho de acesso.

Ali, j√° na √°rea do Anel Vi√°rio, hoje se encontra uma rua sem saída. Com a obra, o local passa a ser uma saída para quem quiser dali entrar em Campo Grande, ou viajar para outras regiões que não seja a que segue pelo sentido norte da BR-163.

AS modificações visam um traçado que melhore o fluxo de entrada e saída do Polo Empresarial Norte de Campo Grande, atualmente feita sempre pelo mesmo local, o que gera perigo aos motoristas que ali precisam passar, principalmente os que fazem conversão à esquerda na BR-163 em frente ao polo, oficialmente chamado de Polo Empresarial Miguel Leteriello.

Nyelder Rodrigues, Comunicação Governo de MS
Foto: Google Street View e Arquivo Seilog

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
Governo do Estado

Coment√°rios

Assembleia Legislativa