Canal 73

Domingo fecha o fim de semana com Almir Sater em Encontro de Violeiros e celebração nipônica

Por PH em 19/11/2023 às 09:09:28

O último dia do fim de semana promete agradar a todos os públicos com atrações das mais diversas por todo Mato Grosso do Sul. No Parque das Nações Indígenas, o palco e as atenções se voltam para o Encontro Nacional de Violeiros, mas há ainda outras várias atrações.

A Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) preparou uma lista dos principais eventos em Mato Grosso do Sul, confira:

1º Cicloturismo: Que tal conhecer Campo Grande sobre duas rodas? Com um percurso de aproximadamente 6km, os participantes vão viver momentos de contemplação e de interação entre os ciclistas, descobrindo pontos importantes de Campo Grande.

A ação é uma parceria com o Curso de Turismo da Escola de Administração e Negócios (ESAN) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Veja o percurso:

7h – Concentração na Plataforma Cultural (Avenida Calógeras, 3015, Centro)
-Avenida Calógeras
-Avenida Fernando Corrêa da Costa
-Avenida Ernesto Geisel
-Rua 26 de agosto
-Avenida Noroste/ Fábio Zahran
-Avenida Afonso Pena
-Contorno da Praça Ary Coelho
-Rua 14 de Julho
-Avenida Mato Grosso

Chegada na Plataforma Cultural (Avenida Calógeras, 3015, Centro)

Hora: 7h
Local: Concentração na Plataforma Cultural - Avenida Calógeras, 3015
Entrada: Gratuita

Praça Bosque da Paz - Em mais uma edição da Praça da Bolívia, este domingo tem Fernando Cruz com contação de histórias apresentando "Fernando Bocabertra Brincagunças", além de apresentação de dança do estúdio Beatriz de Almeida, Wellington cantor mirim e moda de viola, estúdio de dança Suzana Leite, MPB com Bruno Pironato e Bia Blanc, e Grupo Casa apresentando Dona Joaninha e o Eclipse Solar.

Hora: 9h às 15h
Local: Bosque da Paz - Rua Kame Takaiassu com a Rua das Folhagens
Entrada: Gratuita

Festival do Japão - O maior festival de cultura japonesa de Mato Grosso do Sul começou na sexta-feira. Organizado pela Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande, a programação é extensa, com shows, danças típicas, exposições, oficinas, gastronomia, concursos, atividades para todas as idades e todos os gostos.

No domingo, a abertura começa às 10h, e na parte da tarde tem Taiko na programação, concurso de anime breaking battle, seguido de concurso de cosplay, Kenjutsu, concurso de anime dance freestyle, e encerramento.

Hora: Das 10h às 21h
Local: Clube de Campo da Associação Nipo-brasileira - Avenida Ministro João Arinos, 140 - Jardim Veraneio
Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Encontro Nacional de Violeiros - Um evento cultural único que celebra a rica tradição da música de viola caipira regional e do Brasil chegou a Mato Grosso do Sul neste fim de semana.

No domingo, a programação começa às 11h com abertura dos estandes gastronômicos. Às 16h terá show nacional com Cacique e Pajé, seguido da Orquestra Corumbaense de Viola Caipira, e encerrando a programação, show de Almir Sater.

Hora: Às 11h
Local: Parque das Nações Indígenas
Entrada: Gratuita

Reggae na Esplanada - O Rockers leva o sistema de som completo e toda equipe para a rua em frente ao Bar do Zé Carioca, compartilhando boa música com seleção de clássicos e os últimos lançamentos do reggae. O local também terá exposição de arte, artesanato, praça de alimentação e espaço kids.

Hora: 14h às 22h
Local: Rua General Melo, 91 - Esplanada Ferroviária
Entrada: Gratuita, no entanto a organização pede a doação de alimento, agasalho ou brinquedo

Pagode da Nuala - No domingo tem edição especial do Pagode da Nuala com Afro Gueto, para comemorar o Dia da Consciência Negra. Entre as atrações estão Isa Ramos, Lady Afroo e ainda performance de Rafa Spears. Na programação tem exposições e flash tattoo.

Hora: Às 18h
Local: Rua Dr. Temístocles, 103
Entrada: Ingressos a partir de R$ 10,00

Espaço Sesc - No domingo é a vez da apresentação circense do New York Cirkus levar números circenses ao público do Espaço Sesc. A família Perez já está na quarta geração levando a arte do circo às comunidades.

Hora: Às 15h e às 16h30
Local: Shopping Norte Sul Plaza
Entrada: Gratuita

Paranaíba

Pantanal de Melodias - Com a promessa de resgatar os grandes clássicos da música pantaneira, o evento "Pantanal de Melodias I" chega em Paranaíba. Com a realização de apresentações únicas e envolventes, o projeto tem como objetivo unir comunidades em torno de um evento inclusivo e marcante, com acessibilidade em Libras.

Hora: 16h
Local: Praça Espelho D'água
Entrada: Gratuita

Três Lagoas

"O guarda-histórias - João e o Pé de Feijão" - Galpão NOB recebe espetáculo "O guarda-histórias – João e o pé de feijão" neste domingo, com espetáclo do projeto Diversão em Cena. A peça tem duração de 50 minutos, entrada gratuita e classificação etária de 4 anos.

Hora: Às 16h
Local: Galpão da NOB
Entrada: Gratuita

Paula Maciulevicius, Comunicação Setescc
Foto: Ana Ostapenko/FCMS

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa