Canal 73

Ronilço Guerreiro destaca importância da reinauguração da Casa do Artesão: Dia histórico para Campo Grande e para quem faz arte

Por PH em 21/03/2023 às 09:05:57
Divulgação

Divulgação

Presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Ronilço Guerreiro participou da reinauguração da Casa do Artesão e destacou a importância da devolução desse espaço histórico da Capital. A obra contou com investimento estadual de R$ 2,5 milhões e vai abrigar o trabalho de 800 artesãos.

"Fiquei muito emocionado com a entrega da restauração da Casa do Artesão, pois era um anseio antigo de todos nós que fazemos cultura e sabemos da importância deste espaço para nossos artistas. Agora nossos artesãos terão a oportunidade de colocar seu trabalho à mostra em um local totalmente novo, que passou por restauração completa, e com todas as condições de receber não apenas os artistas, mas os visitantes", ressaltou Guerreiro.

A obra foi realizada pelo Governo do Estado e deixou o espaço moderno, com nova pintura, instalações elétricas, novos banheiros, restauração e colocação de elementos arquitetônicos, esquadrias, entre outras mudanças. "Além de poder abrigar 800 artesãos, vale ressaltar que estarão expostos mais de 3 mil produtos para comercialização, servindo de espaço para que os turistas possam adquirir presentes e lembranças da nossa regionalidade, arte popular, artesanato, artesanato indígena, além dos produtos alimentícios típicos de nossa região".

"Aproveito para parabenizar o Governo do Estado, em nome do governador Eduardo Riedel, que tem demonstrado um carinho especial com a cultura e, principalmente, com os fazedores de cultura. A entrega desse espaço é um marco para nossa história e espero que ele seja cuidado e valorizado como merece", complementou Guerreiro.

A Casa do Artesão é um dos pontos mais conhecidos da Capital e está localizado na histórica na esquina da avenida Afonso Pena com a Calógeras. A obra foi projetada pelo engenheiro Camilo Boni e construída entre 1918 e 1923. Desde 1º de setembro de 1975 abriga a Casa do Artesão. E em 1994, a edificação foi tombada como patrimônio histórico estadual.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa