Lula relança Mais Médicos na segunda-feira

Com a promessa de dar prioridade para brasileiros e com atuação de outros profissionais da área de saúde como dentistas,...

Por PH em 18/03/2023 às 16:59:03
Reprodução

Reprodução

Com a promessa de dar prioridade para brasileiros e com atua√ß√£o de outros profissionais da √°rea de sa√ļde como dentistas, enfermeiros e assistentes sociais nas equipes, o Ministério da Sa√ļde vai retomar o antigo programa Mais Médicos. Rebatizado de Mais Sa√ļde para o Brasil, o programa ser√° lan√ßado na próxima segunda-feira (20), no Pal√°cio do Planalto, com a presen√ßa do presidente Luiz In√°cio Lula da Silva.

"Além de ampliar o n√ļmero de profissionais na sa√ļde, [o programa] vai trabalhar para melhorar o SUS com investimentos para constru√ß√£o e reformas de Unidades B√°sicas, ampliando o atendimento no Brasil", comemorou pelo Twitter o ministro-chefe da Secretaria de Comunica√ß√£o da Presid√™ncia da Rep√ļblica, Paulo Pimenta, neste s√°bado (18).

Na mesma publica√ß√£o, Pimenta lembrou que o programa, criado pela ent√£o presidente Dilma Rousseff, "chegou a ser respons√°vel por 100% da aten√ß√£o prim√°ria em 1.039 munic√≠pios, contratou mais de 18 mil profissionais e beneficiou 63 milh√Ķes de brasileiros. "O desmonte do programa, nos √ļltimos anos, mostra o descaso que sofreu o SUS", acrescentou. No novo formato, a expectativa é que sejam anunciados incentivos de perman√™ncia dos profissionais nos munic√≠pios.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro

Coment√°rios