Canal 73

Amigo da vida toda de Amarildo, Paulo Duarte diz ter ficado sem chão

Por PH em 18/03/2023 às 09:06:47
Duarte e Amarildo trabalharam juntos no Fisco e ingressaram na política

Duarte e Amarildo trabalharam juntos no Fisco e ingressaram na política

O ex-deputado Paulo Duarte (PSB) revelou ter ficado "sem chão" com a notícia da morte do deputado estadual Amarildo Cruz (PT) no início desta tarde, no Hospital Proncor, em Campo Grande. Amigos por quase 40 anos, ambos trabalharam juntos no Fisco estadual, foram contemporâneos em cargos políticos na pasta, durante a gestão petista, quando Duarte chegou a ser secretário, e também ingressaram na política.

É inacreditável", comentou com a reportagem logo após ser informado sobre o falecimento. Ele contou que ontem cedo foi ao Proncor, viu o amigo no CTI e tomou conhecimento da gravidade do quadro, que se revelava irreversível. Duarte descreveu como violenta a intensidade com que a situação se agravou. Na terça-feira, Amarildo não aparentava problemas de saúde.

A informação é que o deputado contraiu uma virosa agressiva, necessitando de internação; desenvolveu pneumonia e uma miocardite. Chegou a ser submetido a hemodiálise. As condições causam especial tristeza, comentou o amigo. "Desse jeito, jovem, de forma inexplicável". Amarildo tinha 60 anos. Duarte disse que os dois se encontraram várias vezes esse ano. "Uma parte da minha história que se vai", lamentou.

Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa