Canal 73

Batalhão da Polícia Militar Ambiental troca de comando nesta sexta-feira

Por PH em 17/03/2023 às 09:02:56

O tenente-coronel Cleiton Douglas da Silva assume, nesta sexta-feira,17, o comando da PMA (Polícia Militar Ambiental), em substituição ao tenente-coronel José Carlos Rodrigues.


A solenidade de passagem do comando da unidade será realizada, a partir das 9h, no Bioparque Pantanal, à avenida Afonso Pena, 6277, bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande.


O Batalhão da Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul possui 27 Subunidades no Estado e completará 36 anos no próximo domingo. Ela é uma das unidades mais importantes da PM.


A história do batalhão começou em 19 de março de 1987, quando foi criada a Companhia Independente de Polícia Militar Florestal pelo Comando Geral da Polícia Militar. Com sede em Corumbá, a missão era coibir, de forma repressiva, a caça ao jacaré no pantanal sul-mato-grossense, em uma guerra contra os chamados "coureiros", a maioria constituída de grupos armados.


Em 2002, a Companhia foi promovida a Batalhão, sendo denominado 15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental e, atualmente, somente Batalhão de Polícia Militar Ambiental.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa