Canal 73

PRF flagra carga de 15t de fios de cobre com destino a SP e prende quatro em MS

Por PH em 26/11/2022 às 11:05:41
Carga foi apreendida na tarde de ontem - Crédito: Ligado na Redação

Carga foi apreendida na tarde de ontem - Crédito: Ligado na Redação

Ação conjunta desencadeada pelas delegacias da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Dourados e Três Lagoas, terminou com a prisão de quatro pessoas e a apreensão de carga de fios de cobre estimada em 15 toneladas. O fato ocorreu na tarde de sexta-feira (25/11), na BR-262, próximo ao município de Água Clara.

De acordo com o apurado pelo Dourados News, os agentes fiscalizavam a rodovia federal quando abordaram uma carreta Scania com placas de São Paulo. O motorista disse levar sucata e apresentou nota fiscal sobre o produto.

Em vistoria, os policiais encontraram uma lona. Desconfiados, utilizaram um Munck para retirar os objetos e perceberam a existência dos fios sob ela.

Questionado, o condutor da carreta informou que o proprietário da carga estava em um Hyundai HB20 e após diligências pela via, encontraram o veículo. Dentro dele havia um policial penal lotado em Campo Grande e outras duas pessoas.

Após a conversa, a PRF descobriu que o servidor público era o responsável pela escolta do produto. Todos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Água Clara e autuados em flagrante por organização criminosa e falsificação de documento – já que a nota fiscal não correspondia ao material transportado.

O material tinha como destino o Estado de São Paulo.

Fonte: Dourados News

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa