Canal 73

Pastor mente que fiel Ă© estuprador e convence membros da igreja a matar a facadas após culto

Por PH em 22/11/2022 às 17:18:34
Sebastião Ibipiano foi encontrado morto depois de fazer orações no Morro no Mendanha, em Goiânia

Sebastião Ibipiano foi encontrado morto depois de fazer orações no Morro no Mendanha, em Goiânia

Crime foi registrado na madrugada do último dia 13, em Goiânia. O religioso era sócio da vítima e a motivação seria desavenças no negócio que tinham juntos.

O assassino do motorista de aplicativo Sebastião Filho Ibiapino de Miranda, 41 anos, morto a facadas e o corpo encontrado num córrego da Capital, no último domingo (13), foi identificado como um "pastor" de 57 anos, que também é policial militar aposentado, nome não divulgado, que era sócio da vítima em um espaço para eventos na Capital.

Segundo as investigações, a motivação do crime seria "desavenças" devido ao negócio que os dois mantinham juntos. Porém, para justificar o assassinato, encomendado a quatro "jovens" da igreja, todos entre 18 e 24 anos, o pastou inventou que Sebastião era estuprador.

"O pastor tinha essa desavença na sociedade com a vítima e inventou para os jovens que a vítima era um estuprador e convenceu os quatro de cometer o crime. Em troca, eles poderiam ficar com o dinheiro da venda do carro da vítima", contou o delegado André Veloso.

Como pagamento pela execução do motorista, o pastor teria dito que poderiam ficar com o carro da vítima, vender e dividir o dinheiro.

De acordo com a ocorrĂȘncia, no dia 13 de novembro, Sebastião foi a um morro participar de um culto. O pastor levou os quatro rapazes, entregou as facas e fugiu. O grupo, então, simulou um assalto, rendendo a vítima e a esfaqueando vĂĄrias vezes.

Os assassinos ainda filmaram o motorista sangrando, sendo levado para um córrego, onde o corpo e as facas usadas no crime foram jogados.

A Polícia Militar recebeu denúncia sobre o crime e consegui localizar os quatro assassinos no último dia 19. Como não havia flagrante ou mandado de prisão, os quatro foram levados à delegacia, ouvidos e liberados.

"Informalmente, todos confessaram e falaram que o crime tinha sido encomendado pelo pastor. Eles realmente acreditaram que a vítima seria um estuprador", disse Veloso.

A Polícia Civil pediu a prisão deles à Justiça e prendeu os cinco acusados na manhã desta segunda-feira (21), em suas casas. Eles devem responder por homicídio qualificado e ocultação de cadĂĄver. O delegado contou que a vítima, Sebastião Filho Ibiapino de Miranda, e os quatro jovens suspeitos frequentavam a igreja em que o pastor pregava.

Fonte: G5news

Comunicar erro
Governo Agro

ComentĂĄrios

Assembleia Legislativa