Canal 73

Presidente Carlão destaca cobrança do Legislativo Municipal às empresas concessionárias por mais qualidade e justiça social

Por PH em 06/09/2022 às 10:31:22
Foto : Divulgação

Foto : Divulgação

Em entrevista ao jornalista Joel Silva e a equipe do Programa Capital Meio Dia, da rádio FM Capital 95, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande falou do decreto que garantiu mais de 11 mil famílias incluídas na tarifa social sobre o serviço de abastecimento de água e esgoto. Ele destacou que a Câmara tem cobrado das empresas concessionárias de serviços públicos que tenham o foco na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos e na justiça social.

"Campo Grande possui cerca de 350 mil ligações de água. Como a norma anterior limitava a 3% do número total de ligações a concessão do benefício, cerca de 10 mil usuários pagavam a tarifa diferenciada. Agora, com a alteração, serão 21 mil beneficiados. Solicitamos a ampliação do percentual devido às dificuldades econômicas decorrentes da pandemia do novo coronavírus, ampliando o percentual de usuários passíveis de serem beneficiados. Muitas famílias ainda vão demorar a se recuperarem dos efeitos deste período", explicou Carlão.

O presidente do Legislativo Municipal falou do papel fiscalizatório dos vereadores às empresas concessionárias que prestam serviços públicos essenciais à população da Capital. "Esse é um dos papeis mais importantes dos vereadores, fiscalizar a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população. E estamos fazendo essa parte com muita atenção, tanto com a Águas Guariroba, quanto com a Energiza e o Consórcio Guaicurus. Temos tido receptividade das três concessionárias nessa comunicação e cobrança. Com reciprocidade, mas é claro que os serviços prestados ainda precisam melhorar e muito. Cobramos e estamos recebendo atenção e boas respostas, mas ainda existem muitos pontos a serem melhorados", afirmou.

Questionado sobre o serviço de Tapa-buracos, Carlão chegou a sugerir a criação de uma equipe móvel para fiscalização dos serviços de recuperação asfáltica que precisam ser executados e a sua qualidade.

"Vamos fazer um requerimento questionando essa situação à Sisep e caso essa equipe não exista, vamos sugerir sua criação. Para que os reparos nas vias da cidade sejam executados com mais celeridade", disse.

Comentando sobre sua gestão na presidência do Legislativo Municipal e seus planos para o futuro, Carlão afirmou gostar de verear, de ser um prestador de serviços para o povo de Campo Grande e que visa um trabalho que vá além dos discursos e propagandas, mas que chegue até o povo e melhore a vida das pessoas. "O povo está cansado de conversa e não quer saber de discurso bonito. Quer e precisa de serviços realizados com rapidez e qualidade. Quer resultados, além das propagandas bonitas nas redes sociais. Sou esse tipo de político, justamente porque venho dos movimentos comunitários e sei dar valor ao que realmente é importante para a população. Pretendo permanecer exercendo esse trabalho, através do voto de confiança concedido pelos munícipes", concluiu.

Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do vereador

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa