Canal 73

Marquinhos quer por tucanos na gaiola

Por PH em 13/06/2021 às 21:57:05

Apesar do PSDB ter engolido seco o casamento na eleição passada com PSD, fontes indicam que tucanos podem tentar reconciliação

Nem todo casamento tem final feliz ou dura para sempre, porém segundo fontes o casamento que deu errado entre Trad e Reinaldo pode voltar a se repetir. Apesar do êxito na conquista da eleição municipal de Campo Grande, o gosto amargo da ausência do protagonismo incomodou setores do PSDB.

Novelas antigas rondeiam o "ninho dos tucanos" que apresentam certa indignação desde a campanha passada. Com tudo o PSDB já afirmou que o casamento com Trad encerrou na ultima eleição, será?

Na eleição da UCVMS (União das Câmaras de Mato Grosso do Sul) e na cidade de Sidrolândia, o que se mostra é um cenário bem controverso ao falado pelo partido. Figuras "bem conhecidas" tanto da equipe do Governo de Estado quanto da Prefeitura estão juntos novamente na candidatura de Enelvo Feline (PSDB).

O Projeto Riedel … para vice!

Nome mais querido e favorito de boa parte da cúpula do PSDB é do secretário Eduardo Riedel, porém segundo fontes estariam trabalhando o seu nome para vice na chapa com Marquinhos Trad. Segundo fontes ainda existe uma nova crise instalada no partido pois a Deputada Rose Modesto não esconde seu descontentamento desde a eleição passada quando queria ser a candidata a Prefeitura da Capital e quer se por a disposição da corrida pela governadoria.

Além de Rose, outro tucano insatisfeito com essa possível união com Trad de novo é do Secretário da Saúde, Geraldo Resende, que vê sua atuação na pandemia como principal puxador de votos em uma eleição.

Trocas de farpas no combate a pandemia

Na última semana antes de chegarmos as vias de fato com o LockDown, o Prefeito Marcos Trad, disse a imprensa que o colapso da saúde pública por conta da covid estava em quadro estavél. Contrariando o que foi dito pelo Secretário de Saúde Geraldo Resende, que alertava sobre o colapso na saúde pública de MS.

NADA AMISTOSO Fontes alegam que secretário estaria incomodado com posicionamentos do prefeito da Capital.

"Males" passados, problemas atuais

Ainda lá em 2020 quando o presidente do PSDB Campo Grande, vereador João César Mattogrosso, falava após a convenção e comentou o "racha" interno.

"Nenhum partido é unido, como o nome já diz. Esse pensamento de acompanhar a gestão do Marquinhos teve pessoas favoráveis e não, o que é normal. Se não continuarmos unidos, fortes, o partido vai ficar menor", disse.

Pois bem, o cenário de insatisfação dos tucanos se mantém grande, e uma coligação novamente põe em cheque a vida pública do PSDB no Estado. Será que Marcos põe os tucanos na gaiola de novo?

Fonte: campograndepost.com.br

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa