Canal 73

Ronilço Guerreiro destaca importância da Rota Bioceânica para o desenvolvimento do Estado

Por PH em 30/08/2022 às 09:48:10
Foto : Divulgação

Foto : Divulgação

O vereador Ronilço Guerreiro participou na manhã de hoje do evento que apresentou detalhes da Rota Bioceânica. A apresentação dos números foi feita por João Carlos de Castro, coordenador-geral de Integração de Infraestrutura da América do Sul do Ministério das Relações Exteriores.

Guerreiro ressaltou a importância deste projeto para o desenvolvimento da região. "Estou muito satisfeito com as informações que recebi, pois a Rota é uma grande oportunidade para nossa cidade, principalmente no sentido de provocar diversificação da nossa economia, oportunidades para os jovens, novos empreendimentos, além de favorecer o turismo e a cultura", destacou o vereador.

"Com esta Rota vem o desenvolvimento de nossa cidade e garante oportunidades para as pessoas, a melhoria na economia e precisamos estar prontos para viver essa nova era", complementou o vereador lembrando que o objetivo maior da Rota é ligar os litorais do Oceano Atlântico e o Oceano Pacífico no Cone Sul da América do Sul e, no Estado, construir a ponte sobre o Rio Paraguai de Porto Murtinho a Carmelo Peralta, no Paraguai, além da ampliação da BR-267.

Em sua apresentação, João Carlos ressaltou que o projeto vai beneficiar 170 milhões de consumidores. "A população do Brasil e de países vizinhos terão uma grande oportunidade de acompanhar não apenas na infraestrutura, mas no desenvolvimento das pessoas. A Rota Bioceânica vai ajudar no turismo, gerar novos empregos e levar qualificação profissional para os moradores".

Assessoria de Imprensa do Vereador

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa