Canal 73

Com 300 unidades habitacionais, Residencial Jardim Canguru será entregue na próxima semana

Por PH em 26/06/2022 às 11:44:22
Foto : Divulgação

Foto : Divulgação

A Prefeitura de Campo Grande inaugura na próxima semana, o Residencial Jardim Canguru, um condomínio com 300 apartamentos destinados a famílias de baixa renda. O evento, previsto para acontecer na quinta-feira (30), deverá contar com a presença do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

"Será a oportunidade de reforçar as parcerias para viabilização de novos projetos voltados a da habitação popular", destaca a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes.

A construção do Residencial Jardim Canguru exigiu um investimento de quase R$ 23 milhões, recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) por intermédio do programa Casa Verde e Amarela, do governo federal, com contrapartidas da Prefeitura (projeto, viabilização e doação do terreno) e governo do Estado.

O município também investiu na pavimentação do acesso ao Residencial. São 470 metros, entre as Ruas Catigua e Ibirá. Os apartamentos têm 47m². São dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Há um espaço para confraternização, playground e quadra de areia disponíveis aos futuros moradores.

No dia 15 deste mês, a Prefeita acompanhou a assinatura dos contratos de financiamento num evento realizado no Armazém Cultural, marcado pela emoção dos futuros mutuários, que cumpriam a última etapa antes de receberem as chaves da casa própria.

Entre os beneficiários, a dona de casa Eliza Queiroz de Souza, 36 anos, disse que não vê a hora de mudar, junto com a filha Samara, de 18 anos, que tem microcefalia. "Ela já quer mudar hoje e estamos imaginando o que vamos colocar lá dentro, montando o quarto, sala e cozinha na nossa cabeça", contou emocionada.

A diarista Fernanda de Souza Oliveira, 40 anos, chegou no local do evento, no Armazém Cultural da Esplanada Ferroviária, às 5h, por causa de tanta ansiedade. "Eu não consegui ficar em casa. Estava ansiosa, esse é mais que um sonho realizado porque já passei por muita coisa nessa vida, dificuldades. Quero uma vida", desabafou.

Nas primeiras duas semanas deste mês a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários organizou um calendário de visita ao condomínio para os contemplados conhecerem onde iriam morar. Já no primeiro dia de visita a auxiliar de dentista Elizabete dos Santos, de 36 anos, vistoriou seu novo lar. Ela estava acompanhada de um de seus filhos, o estudante Davi, de 13 anos, e de sua mãe, Eurides dos Santos, de 63 anos.

"Como eu sonhei com este momento. Um sonho realizado. Quando abri a porta, não imaginava que seria assim, tão lindo e perfeito", disse Elizabete, emocionada.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa