Bioparque

Com 300 unidades habitacionais, Residencial Jardim Canguru será entregue na próxima semana

Por PH em 26/06/2022 às 11:44:22
Foto : Divulgação

Foto : Divulgação

A Prefeitura de Campo Grande inaugura na próxima semana, o Residencial Jardim Canguru, um condomínio com 300 apartamentos destinados a famílias de baixa renda. O evento, previsto para acontecer na quinta-feira (30), dever√° contar com a presen√ßa do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimar√£es.

"Será a oportunidade de reforçar as parcerias para viabilização de novos projetos voltados a da habitação popular", destaca a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes.

A constru√ß√£o do Residencial Jardim Canguru exigiu um investimento de quase R$ 23 milh√Ķes, recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) por intermédio do programa Casa Verde e Amarela, do governo federal, com contrapartidas da Prefeitura (projeto, viabiliza√ß√£o e doa√ß√£o do terreno) e governo do Estado.

O município também investiu na pavimenta√ß√£o do acesso ao Residencial. S√£o 470 metros, entre as Ruas Catigua e Ibir√°. Os apartamentos t√™m 47m¬≤. S√£o dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. H√° um espa√ßo para confraterniza√ß√£o, playground e quadra de areia disponíveis aos futuros moradores.

No dia 15 deste m√™s, a Prefeita acompanhou a assinatura dos contratos de financiamento num evento realizado no Armazém Cultural, marcado pela emo√ß√£o dos futuros mutu√°rios, que cumpriam a última etapa antes de receberem as chaves da casa própria.

Entre os beneficiários, a dona de casa Eliza Queiroz de Souza, 36 anos, disse que não vê a hora de mudar, junto com a filha Samara, de 18 anos, que tem microcefalia. "Ela já quer mudar hoje e estamos imaginando o que vamos colocar lá dentro, montando o quarto, sala e cozinha na nossa cabeça", contou emocionada.

A diarista Fernanda de Souza Oliveira, 40 anos, chegou no local do evento, no Armazém Cultural da Esplanada Ferrovi√°ria, às 5h, por causa de tanta ansiedade. "Eu n√£o consegui ficar em casa. Estava ansiosa, esse é mais que um sonho realizado porque j√° passei por muita coisa nessa vida, dificuldades. Quero uma vida", desabafou.

Nas primeiras duas semanas deste m√™s a Ag√™ncia Municipal de Habita√ß√£o e Assuntos Fundi√°rios organizou um calend√°rio de visita ao condomínio para os contemplados conhecerem onde iriam morar. J√° no primeiro dia de visita a auxiliar de dentista Elizabete dos Santos, de 36 anos, vistoriou seu novo lar. Ela estava acompanhada de um de seus filhos, o estudante Davi, de 13 anos, e de sua m√£e, Eurides dos Santos, de 63 anos.

"Como eu sonhei com este momento. Um sonho realizado. Quando abri a porta, n√£o imaginava que seria assim, t√£o lindo e perfeito", disse Elizabete, emocionada.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro

Coment√°rios

vacin