Canal 73

Basquete 3x3: seleção feminina se classifica para oitavas do Mundial

A seleção feminina de basquete 3x3 fez história nesta sexta-feira (24) ao garantir a classificação para as oitavas de final do Mundial da...

Por PH em 24/06/2022 às 20:24:28
Foto : Divulgação

Foto : Divulgação

A seleção feminina de basquete 3x3 fez história nesta sexta-feira (24) ao garantir a classificação para as oitavas de final do Mundial da modalidade, que é disputado na Antuérpia (Bélgica). A vaga veio porque o Brasil terminou a primeira fase na terceira posição do seu grupo.

No primeiro duelo desta sexta, a seleção feminina perdeu de 18 a 14 para os Estados Unidos. Porém, no segundo confronto a equipe brasileira bateu a Nova Zelândia por 16 a 9 para garantir a vaga no mata-mata da competição.

"Esse era o nosso objetivo desde o início. Passado o primeiro dia de torneio, o nervosismo foi embora e conseguimos fazer dois grandes jogos. A classificação coroa o nosso trabalho e queremos muito mais nesse Mundial", declarou Sassá, atleta do Santo André.

Agora, o Brasil mede forças com a Bélgica, no próximo sábado (25) a partir das 8h40 (horário de Brasília). Independente do resultado, essa já é a melhor campanha da história do basquete 3x3 brasileiro em Mundiais, com o Brasil entre as 12 melhores seleções do mundo.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa