Canal 73

DRACCO faz apreensão recorde de 508 kg cocaína escondida em caminhão clonado, em MS

Por PH em 23/06/2022 às 19:38:35
Foto :Reprodução

Foto :Reprodução

A Polícia Civil apreendeu 508 kg de cocaína escondida em um caminhão clonado, na BR-060, em Campo Grande, nesta quinta-feira (23). Esta é a maior apreensão de cocaína feita pela Polícia Civil em Mato Grosso do Sul.

Conforme informado pela polícia, a droga estava em um compartimento de um caminhão que foi minuciosamente clonado como um veículo de reparo do sistema de energia, utilizado pela Energisa, concessionária que fornece energia aos moradores no estado.

Droga foi apreendida escondida em caminhão clonado. — Foto: Polícia Civil/Reprodução

Os traficantes utilizaram o caminhão clonado para tentar despistar a fiscalização dos policiais. O g1 entrou em contato com a Energisa, que esclareceu que o veículo não pertence a empresa. Leia a nota na íntegra mais abaixo.

Duas pessoas foram presas. A droga e o caminhão clonado foram encaminhados para a sede do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), divisão da Polícia Civil que realizou a apreensão.

Durante as maiores apreensões da Dracco, o departamento soma mais de 1,5 toneladas de cocaína apreendida. A atual apreensão faz parte da Operação Hórus, que ocorre de forma integrada entre Polícia Civil, Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Militar e Polícia Penal.

Leia nota Energisa na íntegra:

"A Energisa esclarece que o veículo que aparece em reportagem de apreensão de drogas com o uso indevido da logomarca da empresa, não tem nenhuma relação com o grupo. Em apuração interna já foi verificado que o caminhão apreendido em atuação de sucesso da polícia não pertence à frota da companhia, uma vez que todos os veículos são monitorados por sistema de telemetria e não houve reporte de roubo em nenhuma unidade da empresa. Por fim, informamos, a Energisa está à disposição das autoridades para colaborar nas investigações, caso necessário".

Fonte: G1 MS

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa