Canal 73

Mais de 80 tiros de fuzil atingiram BMW blindado onde homem foi executado

Por PH em 16/06/2022 às 16:14:26
Carro teve mais 80 perfurações de tiros de fuzil Marcos Nunes/agência O Globo

Carro teve mais 80 perfurações de tiros de fuzil Marcos Nunes/agência O Globo

Pelo menos 83 marcas de tiros de fuzil foram encontradas em um veículo BMW X 6 blindado, com valor estimado em mais de R$ 800 mil, que era dirigido por um homem identificado como Tiago Barbosa, de 36 anos. Ele foi assassinado nesta quarta-feira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O caso é investigado em sigilo pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense ( DHBF) que investiga a motivação do crime. Um vídeo que circula nas redes sociais dá ideia da violência da execução. Nas imagens, um homem que aparentemente se encontra próximo do local do assassinato alerta uma criança sobre o perigo: "sai que a bala vem para cá e voa aí". Em seguida, uma rajada de disparos é ouvida por cerca de seis segundos.

A polícia verifica uma informação, que também circula nas redes sociais, em que uma mulher cita que os autores do crime seriam dois homens encapuzados armados de fuzis. Eles teriam seguido a vítima e a interceptado. Segundo o relato dessa testemunha, o BMW dirigido por Tiago teria sido visto descendo um viaduto da Via Light com a roda dianteira torta. Ou seja, o carro teria se chocado com um obstáculo, durante uma possível tentativa de fuga, antes de ser alcançado pelos bandidos.

A quantidade de disparos entre o vidro lateral esquerdo e a maçaneta do motorista ( há neste trecho da lataria pelo menos 50 marcas de perfurações ) indica que os disparos teriam sido feitos de uma distância curta ou média. Também havia marcas de tiros no lado direito da carroceria do carro. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico-Legal de Nova Iguaçu para passar por exames. A perícia feita pelos legistas deve indicar a quantidade exata de tiros que acertaram o motorista do veículo.

Veja fotos: Mais de 80 tiros de fuzil atingiram BMW blindado onde homem foi executado na Baixada Fluminense

Carro foi atingido por mais de 80 tiros na Baixada Fluminense — Foto: Marcos Nunes/Agência O Globo BMW teve a roda dianteira destruída — Foto: Marcos Nunes/Agência O Globo
Carro teve mais 80 perfurações de tiros de fuzil — Foto: Marcos Nunes/agência O Globo
Pelo menos 83 marcas de tiros de fuzil foram encontradas em um veículo BMW X 6 blindado, avaliado em R$ 800 mil

O estrago feito no veículo pelos disparos revela que a BMW teria a cor preta como original. O carro, no entanto, teria passado por uma espécie de envelopamento (processo de adesivagem para preservar a pintura) e ficou com a cor vermelha. Equipes da DHBF vão tentar recolher imagens de câmeras de segurança que possam ter flagrado a execução. O crime aconteceu em uma das ruas de acesso à Via Light, no Bairro da Luz. A região é uma das mais movimentadas do município, onde estão instalados um shopping e o fórum de Nova Iguaçu.

Carro foi atingido por mais de 80 tiros na Baixada Fluminense — Foto: Marcos Nunes/Agência O Globo

Carro foi atingido por mais de 80 tiros na Baixada Fluminense — Foto: Marcos Nunes/Agência O Globo

Fonte: O Globo

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa