Bioparque

Mais de 80 tiros de fuzil atingiram BMW blindado onde homem foi executado

Por PH em 16/06/2022 às 16:14:26
Carro teve mais 80 perfurações de tiros de fuzil Marcos Nunes/agência O Globo

Carro teve mais 80 perfurações de tiros de fuzil Marcos Nunes/agência O Globo

Pelo menos 83 marcas de tiros de fuzil foram encontradas em um veículo BMW X 6 blindado, com valor estimado em mais de R$ 800 mil, que era dirigido por um homem identificado como Tiago Barbosa, de 36 anos. Ele foi assassinado nesta quarta-feira, em Nova Igua√ßu, na Baixada Fluminense. O caso é investigado em sigilo pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense ( DHBF) que investiga a motiva√ß√£o do crime. Um vídeo que circula nas redes sociais d√° ideia da viol√™ncia da execu√ß√£o. Nas imagens, um homem que aparentemente se encontra próximo do local do assassinato alerta uma crian√ßa sobre o perigo: "sai que a bala vem para c√° e voa aí". Em seguida, uma rajada de disparos é ouvida por cerca de seis segundos.

A polícia verifica uma informa√ß√£o, que também circula nas redes sociais, em que uma mulher cita que os autores do crime seriam dois homens encapuzados armados de fuzis. Eles teriam seguido a vítima e a interceptado. Segundo o relato dessa testemunha, o BMW dirigido por Tiago teria sido visto descendo um viaduto da Via Light com a roda dianteira torta. Ou seja, o carro teria se chocado com um obst√°culo, durante uma possível tentativa de fuga, antes de ser alcan√ßado pelos bandidos.

A quantidade de disparos entre o vidro lateral esquerdo e a ma√ßaneta do motorista ( h√° neste trecho da lataria pelo menos 50 marcas de perfura√ß√Ķes ) indica que os disparos teriam sido feitos de uma dist√Ęncia curta ou média. Também havia marcas de tiros no lado direito da carroceria do carro. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico-Legal de Nova Igua√ßu para passar por exames. A perícia feita pelos legistas deve indicar a quantidade exata de tiros que acertaram o motorista do veículo.

Veja fotos: Mais de 80 tiros de fuzil atingiram BMW blindado onde homem foi executado na Baixada Fluminense

Carro foi atingido por mais de 80 tiros na Baixada Fluminense — Foto: Marcos Nunes/Ag√™ncia O Globo BMW teve a roda dianteira destruída — Foto: Marcos Nunes/Ag√™ncia O Globo
Carro teve mais 80 perfura√ß√Ķes de tiros de fuzil — Foto: Marcos Nunes/ag√™ncia O Globo
Pelo menos 83 marcas de tiros de fuzil foram encontradas em um veículo BMW X 6 blindado, avaliado em R$ 800 mil

O estrago feito no veículo pelos disparos revela que a BMW teria a cor preta como original. O carro, no entanto, teria passado por uma espécie de envelopamento (processo de adesivagem para preservar a pintura) e ficou com a cor vermelha. Equipes da DHBF v√£o tentar recolher imagens de c√Ęmeras de seguran√ßa que possam ter flagrado a execu√ß√£o. O crime aconteceu em uma das ruas de acesso à Via Light, no Bairro da Luz. A regi√£o é uma das mais movimentadas do município, onde est√£o instalados um shopping e o fórum de Nova Igua√ßu.

Carro foi atingido por mais de 80 tiros na Baixada Fluminense — Foto: Marcos Nunes/Ag√™ncia O Globo

Carro foi atingido por mais de 80 tiros na Baixada Fluminense — Foto: Marcos Nunes/Ag√™ncia O Globo

Fonte: O Globo

Comunicar erro

Coment√°rios

vacin