Canal 73

Noite fria não intimida campo-grandenses e Arraial atrai milhares de pessoas no primeiro dia

Por PH em 11/06/2022 às 10:44:17

Ontem (10) foi dada a largada para a 20ª edição do Arraial de Santo Antônio de Campo Grande. Nem mesmo o tempo instável desanimou a população que foi prestigiar o retorno da mais tradicional festa junina da cidade. Pelo menos sete mil pessoas, de acordo com a Guarda Civil Metropolitana, passaram pela Praça do Rádio neste primeiro dia de evento, que segue até a próxima segunda-feira (13).

O Arraial, que volta ao formato presencial após 2 anos sendo realizado de forma virtual, agradou a família do Laureci Barros da Silva, de 34 anos. Junto com a esposa Joziane, 33 anos, e do filho Otávio Izaque, 6 anos, o acabador de mármore, que mora com a família no Bairro Colibri 2 disse que saiu do emprego no fim do dia e passou para buscar o filho na escola já com o destino programado para o Arraial da Prefeitura.

"Acompanhamos a montagem da estrutura pela tv e ficou combinado que a gente ia vir jantar logo no primeiro dia. A festa é um atrativo a mais para a cidade e aqui no centro ficou fácil de vir. Viemos pra jantar mas com certeza não vamos embora antes dos shows", aprova Laureci.

Com um sorriso contagiante, a Zezé do Acarajé disse que está confiante no sucesso da festa. Ela preparou deliciosos acarajés para agradar o público e ajudar a instituição Bateria Filhos de Tigre, criada em 2015 e que atualmente atende cerca de 75 pessoas no Bairro Noroeste. "Nossa expectativa é atender mais de mil pessoas por dia durante a festa, para que possamos garantir uma renda a mais que vai ajudar na manutenção do nosso trabalho realizado na entidade".

Já as amigas Maria Eduarda de Souza, 17 anos, e Luana Vilela, 18, vieram do Bairro Itamaracá para assistir ao Show. "Nunca assistimos show do Munhoz e Mariano. Estamos ansiosas. Apesar do frio estamos muito animadas e a ideia é voltar todos os dias porque os shows estão muito bons".

Ao todo 27 barracas estarão até o dia 13 com vendas de comidas típicas e bebidas no local. Toda a renda será revertida para entidades filantrópicas que se habilitaram por meio de edital.

A Associação Campo-grandense da Pessoa com Deficiência preparou mais de mil unidades de pastel, pipoca e quentão. "Estamos muito felizes que a Festa voltou. O evento já é uma tradição, principalmente pra gente, que tem aqui uma oportunidade de gerar uma renda significativa nesses dias de festa", comemora Juliana Barbosa Lanzarini, coordenadora da entidade que atende hoje mais de 70 pessoas.

Abertura Oficial

A prefeita Adriane Lopes deu as boas-vindas ao público, que apesar das baixas temperaturas ao cair da noite, não desanimou e permaneceu na Praça até a última apresentação da noite, com show da dupla Munhoz e Mariano.

"Esse é momento muito importante de celebração das famílias campo-grandenses. Essa festa faz parte da tradição da nossa cidade e chega em um momento em que todos buscamos celebrar a vida, após um longe período de privação social por causa da pandemia. É uma alegria enorme e sentimento de gratidão ver as pessoas prestigiando essa festa, que foi preparada com muito carinho para a nossa cidade. Nem a chuva e o frio desanimaram as pessoas de virem aqui se divertir, e olha que hoje foi só o primeiro dia", celebra a Prefeita.

Sobre a Festa

O evento é uma realização da Prefeitura de Campo Grande em parceria com a Paróquia e Catedral de Santo Antônio. Em 2022, o Arraial terá atrações musicais, barracas com comidas típicas, apresentações de quadrilha e o sorteio de 4 violões doados e autografados pelos artistas Luan Santana, Michel Teló, Maria Cecília e Rodolfo e o Grupo Tradição.

Programação de shows

Sábado (11)

– Aurélio Miranda, às 19h.

– Renato & Renan, às 20h.

– Hudson e Pedro Hulk, às 21h.

– Magron Escobar, às 22h.

– Grupo Uirapuru, às 23h.

Domingo (12)

– Patrícia & Adriana, às 20h.

– João Carreiro, às 22h.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa