Canal 73

Ação conjunta termina com veículos recuperados e contrabando apreendido

Por PH em 20/05/2022 às 15:11:43
Ação conjunta terminou com contrabando apreendido e veículos recuperados - Crédito: Divulgação

Ação conjunta terminou com contrabando apreendido e veículos recuperados - Crédito: Divulgação

Uma ação conjunta entre o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e a Força Tática da Polícia Militar de Naviraí, resultou na apreensão de mais de 20 mil caixas de cigarros contrabandeados e na recuperação de três veículos com registro de rouba/furto na zona rural de Japorã, região sul do Estado, nesta quinta-feira (20/05).

O DOF realizava patrulhamento próximo à Linha Internacional quando avistou o comboio. Ao perceberem a presença do DOF dois veículos entraram em uma propriedade rural e um caminhão VW/8.150 foi alcançado pelos policiais, após o condutor abandonar o automóvel e fugir a pé em meio a uma mata. Os outros dois veículos foram apreendidos por policiais da Força Tática da Polícia Militar de Naviraí.

Durante checagem foi constato que o caminhão havia sido furtado na cidade de Cascavel (PR) em 2018, assim como o veículo Pajero com registro de furto este ano na cidade de Porto Alegre (RS). Já a Toyota/Hilux foi tomada em assalto em abril na cidade de Itaquiraí.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1.525.000,00 foi encaminhado à Receita Federal de Mundo Novo. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

CONTRABANDO

Durante participação no Webinar sobre "Mercado Ilegal de Cigarro – Desafios e Soluções - promovido pelo Poder360, em parceria com o FNCP (Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade), nesta terça-feira, o Diretor do DOF, Coronel Wagner, enfatizou que existe um "rastro de sangue" por trás da prática do contrabando de cigarros.

Fonte: Dourados News

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa