Canal 73

Lei que institui o Dia Municipal de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa em Campo Grande do vereadeor Junior Coringa é aprovada na Câmara Municipal

Por PH em 12/05/2022 às 15:55:39
Foto : Divulgação

Foto : Divulgação

Foi aprovado o Projeto de Lei 10.324/21, que institui o Dia Municipal de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa em Campo Grande, a ser comemorado em 15 de junho. O objetivo é sensibilizar a sociedade a manifestar-se contra atos de abusos e violência contra idosos, o projeto é de autoria do Vereador Junior Coringa.

Só em 2020, as denúncias sobre violências contra idosos tiveram aumento de 29% em Mato Grosso do Sul, chegando a 705 em 2019, conforme dados do Disque 100 (Disque Direitos Humanos).

Conforme os dados do disque 100, no ano passado foram registradas 705 denúncias de maus tratos contra idosos no Estado. Em algumas delas há mais de um tipo de violência. Em 2018, o total de reclamações foi de 545.

A inciativa do projeto do vereador é para que em ação conjunta todas as autarquias do município possam trabalhar em conjunto na data a ser comemorar para conscientizar e combater este tipo de violência: "meu objetivo é transformar Campo Grande em uma capital onde o idoso se sinta segura, e este projeto muito em breve se tornará modelo para todo Mato Grosso do Sul e referência para o Brasil", finalizou.

Onde procurar orientação ou denunciar violência contra a pessoa idosa em Campo Grande:

– unidades municipais de saúde;

– delegacias;

– disque 100 (Direitos Humanos);

– 153 GCM CG

– 190: Policia Militar (para situações de risco eminente)

Assessoria de Imprensa do Vereador

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa