Canal 73

Jornalista da TV Globo, Gabriel Luiz é esfaqueado em Brasília;VEJA VÍDEO

Por PH em 15/04/2022 às 15:55:33
Gabriel Luiz, repórter da TV Globo em Brasília - Foto: TV Globo/Reprodução

Gabriel Luiz, repórter da TV Globo em Brasília �- Foto: TV Globo/Reprodução

Imagens de câmeras de segurança mostram momentos antes antes do ataque ao repórter da TV Globo Brasília Gabriel Luiz, 28 anos, na noite dessa quinta-feira (14/4). Dois homens são suspeitos de cometer o crime investigado pela 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro).

O caso é tratado, inicialmente, como tentativa de latrocínio, pois o celular da vítima sumiu. Entretanto, os investigadores não descartam a possibilidade de tentativa de homicídio devido à violência do ataque.

Veja vídeo:

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/MpcNk2ZTuss" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

O jornalista foi esfaqueado em frente ao edifício onde mora, na CCSW 4 do Sudoeste. A faca usada pelos criminosos, ainda não identificados, foi apreendida próximo ao local.

Nas imagens, é possível ver Gabriel Luiz passando de camiseta e bermuda. Logo em seguida, dois homens aparecem. Eles seguem o jornalista até a porta do prédio e o atacam.

Quem tiver informações sobre a dupla pode entrar em contato com a polícia por meio do 197, a denúncia é anônima.

A polícia apreendeu a faca usada para atingir o repórter Gabriel Luiz, da TV GloboMaterial cedido ao Metrópoles

Após ser ferido, Gabriel foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e levado ao Hospital de Base do DF (HBDF), onde passou por cirurgia.

De acordo com o CBMDF, o estado de saúde dele "inspirava cuidados", porque a vítima apresentava quadro hemorrágico com "corte no pescoço, perfuração no abdômen e ferimento na perna esquerda".

"Devido à proximidade do Grupamento de Bombeiros do Sudoeste e o local do atendimento, os militares chegaram muito rápido, fato que reduziu consideravelmente a perda de volume sanguíneo", informou o CBMDF em nota.

Fonte: Metropoles

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa