Canal 73

Chocante : Homem que matou o próprio filho por ser gay Ă© preso

Por PH em 12/04/2022 às 08:33:34
Foto :Reprodução

Foto :Reprodução

Cleber Rasia Machado, pai e autor do homicĂ­dio do adolescente de 17 anos, Victtor Cauan Bianchini Silva, ocorrido por homofobia, em um centro espĂ­rita no municĂ­pio de Rondonópolis (212 km de CuiabĂĄ), foi preso nesta segunda-feira (11), na cidade de IepĂȘ, Estado de São Paulo, em cumprimento de mandado de prisão.

A ação foi realizada pelo Setor de Investigações Gerais, da PolĂ­cia Civil de São Paulo, após troca de informações da Delegacia Especializada de HomicĂ­dio e Proteção à Pessoa de Rondonópolis.

O foragido de 39 anos teve a prisão preventiva por homicĂ­dio consumado e tentado, decretada pela 1ÂȘ Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, após investigação da Delegacia Especializada de HomicĂ­dio e Proteção à Pessoa para esclarecer a ocorrĂȘncia.

Em diligĂȘncias a equipe da DHPP identificou uma casa no interior de São Paulo, onde o foragido poderia estar. Diante dos indĂ­cios foi solicitado apoio aos policiais civis do Setor de Investigações Gerais, que efetuou a prisão do suspeito no bairro Jardim Real, cidade de IepĂȘ (SP).

O adolescente foi assassinado na tarde de 14 de março de 2021, em um Centro de Umbanda, no bairro Residencial Farias, em Rondonópolis.

No local, as equipes policiais encontraram a vĂ­tima em óbito, atingida por disparo de arma de fogo. Umas duas pessoas também foram atingidas, sendo socorridas com vida.

O inquérito que apurou o homicĂ­dio do adolescente foi concluĂ­do pela PolĂ­cia Civil em maio de 2021, com indiciamento do autor pelos crimes de homicĂ­dio consumado e dupla tentativa de homicĂ­dio.

Desde então, com o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, o suspeito encontrava-se foragido.

Investigação

Conforme apurado pela Divisão Especializada de HomicĂ­dios e Proteção à Pessoa (DHPP), da 2ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia de Vila OperĂĄria, o crime foi motivado por homofobia e não por intolerância religiosa como pensado no inĂ­cio das investigações.

Logo no inĂ­cio das investigações, os policiais receberam informações de que o autor do crime era o pai de um frequentador do centro religioso. Além da morte do adolescente, trĂȘs disparos também atingiram outras duas pessoas, entre elas o responsĂĄvel pela realização dos cultos religiosos, que foi socorrido e encaminhado para o hospital, conseguindo sobreviver aos ferimentos.

Segundo a delegada, Karla Peixoto Ferraz, no curso do inquérito policial, ficou comprovado através da oitiva de testemunhas e laudos da perĂ­cia, que as vĂ­timas foram surpreendidas pelo suspeito de modo que não tiveram a menor chance de defesa. Outra questão esclarecida durante as investigações, foi a motivação do crime, que não tinha relação religiosa.

"Apesar de ter ocorrido dentro de centro religioso, foi constatado que o crime teve verdade motivação homofóbica, uma vez que o suspeito não aceitava as amizades do filho por se tratarem de homossexuais", explicou a delegada.

Fonte: Repórter MT

Comunicar erro
Governo Agro

ComentĂĄrios

Assembleia Legislativa