Canal 73

Jovem Ă© amarrado, espancado e leva trĂȘs tiros na cabeça e sobrevive graças ao socorro

Por PH em 29/05/2021 às 17:20:03

"VĂ­tima" sobreviveu, na tarde dessa quinta-feira (27), em TangarĂĄ da Serra, confessou ser membro do PCC e alvo do Comando Vermelho.

Um rapaz de 18 anos, nome não divulgado, foi encontrado amarrado na MT-358, zona rural de TangarĂĄ da Serra (239 km da Capital) com macas de tiro na cabeça, na tarde dessa quinta-feira (27), porém, consciente e conseguiu denunciar que havia sido vĂ­tima de um "salve" da facção Comando Vermelho (CV).

O Serviço de Atendimento Móvel de UrgĂȘncia (Samu) prestou atendimento de primeiros socorros à vĂ­tima e encaminhou ao hospital da cidade.

A PolĂ­cia Militar (PM) foi acionada e na unidade de saĂșde conseguiu falar com o paciente, que relatou os fatos.

Ele confessou ser membro da Facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e que foi sequestrado e levado para a rodovia, onde foi espancado e vĂ­tima de trĂȘs tiros na cabeça por cinco homens do CV, organização rival

O paciente ressaltou que a motivação para o crime é disputa por território e controle do trĂĄfico de drogas na região.

O rapaz ainda identificou trĂȘs dos criminosos que o sequestrou, revelando que "são conhecidos". Os outros dois ele disse não conhecer e que certamente seriam de outra cidade.

Os acusados estavam armados com dois revólveres calibre .38, um revólver calibre .32 e uma pistola de calibre não identificado.

De posse das informações, a guarnição militar se deslocou ao bairro Morada do Sol, onde um dos acusados, 18 anos, foi preso em flagrante pelo crime.

Os militares continuaram nas buscas, mas não conseguiram localizar os demais criminosos.

A ocorrĂȘncia foi registrada por crime de tentativa de homicĂ­dio e encaminhada à Delegacia de PolĂ­cia Civil, onde o bandido foi entregue e colocado à disposição da Justiça.

Os fatos seguem sob investigação e os policiais buscam pelos comparsas foragidos.

A "vĂ­tima" segue internada na unidade de saĂșde acompanhada de policiais e deverĂĄ ser entregue na delegacia sob acusação de envolvimento com organização criminosa.

Fonte: Terra MT Digital / Por: Reporter MT
Comunicar erro
governo combate

ComentĂĄrios

Assembleia Legislativa