Canal 73

Mutirão de voluntários retiram quase 2 toneladas de lixo do Rio Aquidauana

Por ph em 23/01/2022 às 12:25:18
Foto : Divulgação

Foto : Divulgação

Aconteceu ontem (22) uma ação voluntária e simbólica de limpeza do Rio Aquidauana, organizado pelo Loja Maçônica Templo de Salomão N. de 40 de Anastácio.

O mutirão foi uma verdadeira força-tarefa, e contou com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Prefeitura Municipal de Aquidauana, empresários, pescadores e voluntários.

O objetivo maior e chamar a atenção das autoridades e conscientização da população em preservar o Rio Aquidauana, umas das maiores riquezas do município de Aquidauana e Anastácio.

A limpeza deu início as 7h às 15h, no trecho entre a foz do Rio Taquaruçu, principalmente nos locais urbanizados, até o Pesqueiro Pequi passando pelo trecho conhecido como "Boca do Pindó".

As equipes foram divididas em vários grupos.

Ao todo foram 20 barcos e aproximadamente 70 pessoas que participaram da atividade conjunta e quase 2 toneladas de lixo retiradas do rio, foi retirado muita garrafa peti, litros de bebidas, tambor de combustível, lata de ferro, pedaço de geladeira, pneus e embalagens, foi preciso um caminhão da prefeitura para levar o lixo direto ao aterro sanitário da cidade.

Como foi uma ação voluntaria cada embarcação ficou responsável pelos acessórios de segurança, petrechos para coletar e armazenas o lixo, combustível, bebida e alimentação.

No final um suculento churrasco foi servido aos participantes.

Segunda a PMA quase 2 toneladas de lixo foi retirado do Rio Aquidauana.

Segundo a organização outras ações devem ser realizadas.

Fonte: Aquidauana notícias

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa