Bioparque

PREFEITURA CONVIDA POPULAÇÃO PARA OFICINAS TEMÁTICAS DO PLANO LOCAL DA ÁREA CENTRAL

Por PH em 21/01/2022 às 14:14:13
Foto: Glenda Gabi

Foto: Glenda Gabi

Depois das rodas de conversa com mulheres e comerciantes, a Prefeitura Municipal de Campo Grande vai ampliar a participação e o debate popular para a atualização do Plano Local das Zonas Especiais de Interesse Cultural da Região Urbana do Centro, com oficinas temáticas.

Para ouvir as contribuições da sociedade para a construção de propostas para a área central, serão realizadas oficinas virtuais divididas em quatro eixos: desenvolvimento econômico, patrimônio cultural, espaços públicos e habitação, além da Plenária, com a apresentação das discussões de cada eixo.

As oficinas serão realizadas no formato virtual, pela plataforma Zoom, sempre das 18h30 às 20h30, seguindo o seguinte calendário:

Segunda-feira (24/01) – Eixo Desenvolvimento Econômico

Terça-feira (25/01) – Eixo Patrimônio Cultural

Quarta-feira (26/01) – Eixo Espaços públicos

Quinta-feira (27/01) – Eixo Habitação

Sexta-feira (28/01) – Plenária

O link de acesso é https://zoom.us/j/98804824588?pwd=Uk8zT3BCUFYvdCthM3p6YWNrdHZoQT09

ID da reunião: 988 0482 4588

Senha de acesso: 123456

Plano Local

O Plano Local está passando por uma atualização para potencializar a moradia e a dinamização econômica, social e cultural da área central de Campo Grande, adequando o desenvolvimento às alterações que estão acontecendo, como as requalificações do Programa Reviva Campo Grande.

O texto vai considerar os seguintes eixos de intervenção: atualizar a legislação urbanística e revisar os instrumentos de gestão do solo; ampliar as opções de moradia no centro; fomentar o desenvolvimento econômico; otimizar e potencializar os espaços públicos; valorizar o patrimônio cultural e estruturar a parte administrativa das ações.

O Plano tem a intenção de executar políticas públicas de fortalecimento das áreas pós-investimentos em melhorias de infraestrutura e foi contratado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, dentro do Programa Reviva Campo Grande. "Com a requalificação da Rua 14 de Julho, transformamos uma região degradada em atrativa, melhoramos a infraestrutura, entregamos um espaço muito mais confortável para todos, e isso é um chamariz para os empresários. Queremos que todo o centro receba mais investimentos privados com a revitalização. E esse maior adensamento empresarial atrai gente para morar também", afirma a coordenadora do Reviva e subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos, Catiana Sabadin.

Ela destaca que a participação popular nesse processo de construção do que pode melhorar na cidade é de grande importância. Além das oficinas temáticas e das rodas de conversa, a atualização do Plano está com uma consulta pública no site da Prefeitura (www.campogrande.ms.gov.br), aberta a toda a população. Participe!

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro

Comentários

vacin