Canal 73

Queiroga: Bolsonaro está ótimo após contato com infectado pela Covid

Por PH em 29/12/2021 às 09:48:37
Foto : Reprodução

Foto : Reprodução

Mandatário se encontrou em Santa Catarina com um deputado que testou positivo para a Covid-19 um dia após se reunir com Bolsonaro.

Após o contato do presidente Jair Bolsonaro (PL) com pessoas diagnosticadas com Covid-19, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quarta-feira (29/12) que Bolsonaro está "ótimo". O titular da pasta relatou ter conversado hoje com o mandatário.

Na terça-feira (28/12), o deputado federal Coronel Armando (PSL-SC) testou positivo para Covid. O diagnóstico ocorreu um dia após o parlamentar se encontrar com o presidente em São Francisco do Sul (SC), onde o mandatário do país passa férias com a família.

"O presidente está ótimo. Aliás, contato com pessoas que têm Covid todos nós temos e, muitas vezes, a gente nem sabe, porque boa parte é assintomática", minimizou Queiroga em entrevista à imprensa na frente do Ministério da Saúde, em Brasília.

Queiroga reforçou que o país avançou na campanha de vacinação contra a Covid-19. "A população brasileira avançou bastante na nossa campanha de imunização: 80% da população vacinável, ou seja, aqueles acima de 12 anos, tomaram duas doses de vacina. Isso mostra o grande sucesso da nossa campanha de vacinação. E o principal ponto para essa campanha ter sucesso é a liberdade dos brasileiros em buscar as políticas públicas.

"O brasileiro tem uma cultura vacinal muito grande", prosseguiu o ministro. Apto a se vacinar desde abril, Bolsonaro tem dito que não se imunizou nem pretende fazê-lo.

Fonte: Metropoles

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa