Canal 73

Retrospectiva 2021: Em ano desafiador, FIEMS demonstrou força e responsabilidade social

Por PH em 20/12/2021 às 18:17:56
Foto : Divulgação

Foto : Divulgação

Muito mais do que representar um setor da economia, uma instituição precisa se preocupar com as pessoas envolvidas nesse processo. Em 2021 a FIEMS demonstrou força e reponsabilidade social, especialmente em relação às ações de combate a pandemia. No início do ano, a vacinação era um sonho de todo país e a meta era conseguir iniciar as campanhas e alcançar o maior número de pessoas para, enfim, retomarmos a esperança de uma retomada econômica, de saúde e convívio social.

Enquanto a vacina não chegava para todos, o foco da Federação das Indústria era controlar ao máximo a disseminação do vírus na sociedade. Para isso, a FIEMS disponibilizou toda infraestrutura necessária para testar a população da capital e diagnosticar a covid-19. Pouco tempo depois, testes começaram a ser doados ao interior do Estado e novas estruturas foram montadas em municípios estratégicos.

A partir da chegada das vacinas, as ações se intensificaram. A FIEMS cedeu o Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS), para a prefeitura da Capital e ali foi montado um dos principais pontos de imunização contra a covid-19. Somente no drive-thru do Albano Franco já foram vacinadas mais de 140 mil pessoas.

Muitos quilômetros foram rodados com o Unidos pela Vacina. O movimento, que teve a mobilização iniciada em abril, conseguiu apoio de dezenas de empresários e levou estrutura de vacinação, como insumos e equipamentos, para todo o Estado para facilitar o acesso à vacina.

Ao final de um ano tão desafiador, as empresas que incentivaram a vacinação receberam reconhecimento do Sistema Indústria e as pessoas que não se imunizaram receberam uma mensagem de incentivo para buscarem a vacina. A campanha "Não vacile, vacine" premia com quatro motos 0 km e 40 vales-compras no valor de R$ 1 mil quem tomar a 1ª e 2ª dose do imunizante.

A economia ficou em segundo plano. Neste ano, o foco foram as pessoas, mesmo diante desse cenário, a Indústria foi um dos setores que mais cresceram no ano, em geração de emprego, renda, investimento, exportações e oportunidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa