governo ms

Brasil supera marca de 90% da população-alvo vacinada com a 1ª dose

A Campanha de Vacinação contra a covid-19 do Brasil ultrapassou a marca de 90% da população-alvo com a primeira dose da vacina. Com o avanço na...

Por PH em 06/12/2021 às 13:16:09
Foto : Divulgação

Foto : Divulgação

A Campanha de Vacinação contra a covid-19 do Brasil ultrapassou a marca de 90% da população-alvo com a primeira dose da vacina. Com o avanço na imunização dos brasileiros contra a doença, nove estados já ultrapassaram essa marca. Entre os estados que mais aplicaram a primeira dose do imunizante estão Santa Catarina, Roraima, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Para o secret√°rio-executivo do Ministério da Sa√ļde, Rodrigo Cruz, isso se deve à pol√≠tica do governo em adquirir, logo no in√≠cio, mais de 550 milh√Ķes de doses de vacina contra a covid-19. Dessas, mais de 378 milh√Ķes j√° foram distribu√≠das e 314 milh√Ķes foram aplicadas, gra√ßas a um forte programa de imuniza√ß√£o.

"Nós temos um Programa Nacional de Imuniza√ß√Ķes (PNI), que é forte e realiza hoje uma das maiores campanhas de vacina√ß√£o da história do Brasil. Se juntarmos os outros agentes imunizantes do Calend√°rio de Vacina√ß√£o brasileiro, ao todo, s√£o quase 1 bilh√£o de doses de vacina. Isso só demonstra que o nosso Sistema √önico de Sa√ļde é forte, que foi capaz de implementar e colocar em pr√°tica uma campanha de vacina√ß√£o t√£o importante e significativa", disse.

De acordo com o ministério, "das mais de 314,1 milh√Ķes de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas, 159,5 milh√Ķes de brasileiros iniciaram o ciclo vacinal e 140,5 milh√Ķes completaram o esquema com a segunda dose ou dose √ļnica do imunizante. Com o envio de doses de refor√ßo, 14,1 milh√Ķes de brasileiros j√° refor√ßaram a imunidade com a dose adicional ou de refor√ßo. Para 2022, mais de 354 milh√Ķes de doses est√£o garantidas para dar continuidade à campanha no próximo ano".

*Com informa√ß√Ķes do Ministério da Sa√ļde

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
banner assemleia

Coment√°rios

vacin