Canal 73

Empresária queria extorquir marido para pagar dívidas do amante com facção criminosa;veja vídeo

Por PH em 04/12/2021 às 00:58:03
Foto : Reprodução

Foto : Reprodução

Ruana Sabrina de Freitas ganhou liberdade em audiência de custódia

As investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) sobre o suposto roubo seguido de sequestro da empresária Ruana Sabrina de Freitas, de 29 anos, apontam que, com a ajuda de uma outra pessoa, com quem teria uma relação extraconjugal, a mulher simulou o próprio sequestro. O objetivo era aplicar o golpe do seguro e extorquir o marido dela para pagar dívidas do amante com uma facção criminosa. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (03), no programa de televisão "Olho Vivo na Cidade/TV Cidade Verde".

Após o suposto sequestro, o caso ganhou grande repercussão na imprensa e nas redes sociais. O marido de Ruana registrou boletim de ocorrência na noite da última quarta-feira (01). O empresário relatou que estava com a esposa em uma festa no bairro Nova Várzea Grande, quando ela saiu para ir até a uma distribuidora de bebidas e não voltou mais. Já durante a madrugada, os supostos sequestradores teriam entrado em contato com a família e informado que só queriam o veículo e que em breve a mulher seria liberada.

Os investigadores da GCCO começaram a atuar no caso na manhã da quinta-feira (02) e, em diligências, receberam informações de que a vítima estava em uma região de motéis na entrada do bairro Tijucal.

A mulher foi localizada minutos depois dirigindo a caminhonete. Em depoimento, a empresária negou que se tratava de um falso sequestro e ainda tentou desviar as suspeitas para uma possível tentativa do golpe do seguro.

No entanto, os investigadores descobriram que a vítima, agora já como acusada, pernoitou em um em um motel localizado na região do Coxipó, em Cuiabá, na companhia de um homem. Pelas imagens de segurança, os policiais confirmaram que o rapaz saiu do local a pé e ela saiu em uma Hilux.

Os funcionários do motel entregaram aos policiais uma corda verde encontrada na suíte e comprovantes de pagamento realizados no cartão da suspeita. A mulher foi detida e deverá passar por uma audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (03).

O segundo suspeito, ainda está sendo procurado pelos investigadores, se trata de um ex-funcionário da empresa da mulher e do marido.

Conforme apurado, o amante da empresária teria uma rixa com o ex-patrão e foi demitido recentemente. O golpe era para vender a Hilux e ficar com o dinheiro, que seria utilizado para pagar dívidas que o homem teria com uma organização criminosa. O caso segue sendo investigado.

Ruana Sabrina foi presa em flagrante. Todavia, em audiência de custódia ganhou liberdade com medidas cautelares.

Fonte: Folha Max

Comunicar erro
governo combate

Comentários

Assembleia Legislativa