Canal 73

Em festa com 200 pessoas, militares da Marinha desacatam policiais e vão parar na delegacia em Corumbá

Por PH em 23/05/2021 às 12:07:13

Reprodução

Participantes de festa clandestina foram dispersados pela PM

Quatro militares da Marinha do Brasil, lotados no 6° Distrito Naval de Ladário, foram detidos por volta das 23h15 de sábado, 22 de maio, por infração de medida sanitária preventiva. Eles participavam de uma festa, com cerca de 200 pessoas, em uma alameda, na área central de Corumbá e desacataram os policiais militares que fiscalizavam o cumprimento do Toque de Recolher (vigente das 22h às 05 horas).

O boletim de ocorrência (1756/2021), registrado na Delegacia de Polícia Civil, traz a informação que os militares – com idades de 23 e 24 anos – desacataram a guarnição da PM ao receberem a ordem de dispersão da festa. Eles teriam dito: "vocês não são m***a nenhuma!". Ao receberem a voz de prisão tentaram resistir e foi necessário o uso de algemas para contê-los.

Reprodução

Na saída, alguns escondiam o rosto

O flagrante aconteceu durante a Operação Estado Prevenido III, composta pelo GFI da Prefeitura de Corumbá, Bombeiro Militar, Polícia Militar. Na festa, foi constatado descumprimento do Decreto Estadual n° 15.644, que regula normas de enfrentamento à covid -19. Os cerca de 200 participantes não usavam máscaras e não respeitavam o distanciamento social.

Outro caso

Na madrugada do sábado, dia 22 de maio, por volta da 0h30, outro militar da Marinha foi abordado pelas equipes do GFI na ladeira Cunha e Cruz para orientação a respeito da necessidade do cumprimento do Toque de Recolher.

Ele recusou se identificar e disse ser militar da Marinha e que o "Município não teria autoridade para interpelá-lo, por ser um servidor federal". Foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil por descumprimento e desobediência.

Já na Delegacia, recusou-se a utilizar a máscara alegando ser militar e dizendo que estaria "no seu direito de ir e vir". Foi novamente orientado e após muita discussão decidiu colocar a máscara. Foi aberto procedimento administrativo pertinente e registrado boletim por desobediência e infração de medida sanitária.

Fonte: Diário Corumbaense

Comunicar erro
Governo Agro

Comentários

Assembleia Legislativa